Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


FINALMENTE O PAULISTA

 Foto: Blog Mondo Palmeiras
Por Daniel Nápoli

Depois de retornar à elite do futebol brasileiro, o Palmeiras voltou aos primeiros lugares do campeonato nacional, mas sem conquistar a taça. No campeonato estadual, o time passava longe de brigar pela taça. O quadro só mudaria no ano de 2008.

No Paulistão daquele ano, a equipe alviverde comandada por Vanderlei Luxemburgo, que contava com nomes como Marcos, Valdivia, Kleber, Alex Mineiro, classificou-se na segunda posição na primeira fase. O adversário na semifinal era nada mais nada menos do que o São Paulo, na época vencedor dos dois últimos Campeonatos Brasileiros.

Embora tenha sido derrotado por 2x1 no primeiro jogo, disputado Morumbi (com uma arbitragem polêmica),o Verdão deu a volta por cima no Palestra Itália e bateu o tricolor por 2x0, garantindo a vaga na grande final, contra a Ponte Preta.

Na decisão, o Palmeiras não tomou conhecimento da Macaca, vencendo os dois confrontos. O primeiro, disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas, vitória por 1x0. No jogo de volta, no Palestra Itália, o Verdão atropelou com uma goleada de 5x0, destaque para Alex Mineiro que marcou três gols, garantindo além da taça, a artilharia da competição, com 15 gols.

O Palmeiras era Campeão Paulista após 12 anos!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.