Últimas Notícias
recent

Especial São Paulo


MUNDO TRICOLOR – PARTE 2


Por Daniel Nápoli


Como havíamos prometido, hoje você são-paulino ou apenas admirador da história do futebol brasileiro, poderá conferir a segunda e última parte do Especial sobre os 20 anos do primeiro título mundial conquistado pelo São Paulo Futebol Clube, no dia 13 de dezembro de 1992, em Tóquio, no Japão.

Boa leitura!

 

 

Silvio Luiz Alves da Silva, 49, Engenheiro Civil


Como todo são-paulino, a experiência de ver o time do coração disputando pela primeira vez uma final de mundial interclubes até então patrocinado pela Toyota, foi muito intensa, até porque naquela época eu estava com 29 anos e comemorei muito o título.

O jogo para nós foi à noite dado o fuso horário, o que não impediu a bagunça. Toda a família reunida, e de certa forma, confraternizando junto. Lucas, meu filho mais velho estava com um ano e mesmo dormindo, também estava lá, torcendo....

O Barcelona daquela época também era um time de respeito, um dos melhores da Europa como até hoje, mas o São Paulo comandado por Raí e Telê Santana, conseguiu superar a diferença técnica e graças a uma cobrança de falta ensaiada (mas que nunca resultou em gol nos treinos) pelo Raí com o auxílio do Cafú, conquistamos nosso primeiro título interclubes que embora fosse decidido em um único jogo, vale lembrar que para chegar ali, foi necessário primeiro vencer a Libertadores que fala por si só!

Isso sem duvida fortaleceu ainda mais nossa simpatia pelo clube que teve uma década vencedora e conquistou muitos torcedores. Sem duvida, esse jogo foi um “divisor de águas” para o São Paulo Futebol Clube.


 Antonio Alves da Silva Filho, 72, Gerente Administrativo


Foi muito saboroso assistir aquele jogo e ao final ver o São Paulo campeão mundial e poder ver a família inteira reunida e torcendo, já que menos por imposição e mais por escolha individual, TODOS torcem pelo São Paulo e esse jogo serviu, como efeito colateral, para unir a família na emoção!. Como dizia Milton Neves, após aquela conquista, “torcer pelo São Paulo é uma grande moleza”, pois o trabalho executado no clube, deu frutos por muito tempo.

Jogo tenso, coração batendo forte, olhos grudados na TV. Sem dúvida um jogo pra ficar pra sempre na memória.
Os outros dois títulos também tiveram sua importância, mas sem duvida, o primeiro tem um tempero diferente e todos nós aproveitamos tudo aquilo até o ultimo minuto!


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.