Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional


BRASIL CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NA COPA LIBERTADORES 2013

 Foto: Blog Domino Chuto

Por Daniel Nápoli


Na última sexta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, foram sorteados os grupos da Copa Libertadores da América 2013.

Atual campeão da competição continental, o Corinthians no Grupo 5, teoricamente fácil. Seus adversários serão o San José (BOL), Millionários (COL) e o Tijuana (MEX).

Outro clube brasileiro com vida relativamente fácil é o Fluminense. O campeão nacional de 2012 possui dois adversários certos na primeira fase, Huachipato (CHI) e Caracas (VEN). Completará a chave, o vencedor do confronto eliminatório entre Grêmio x  LDU-EQU. Neste caso, deverá sair um adversário mais perigoso, insisto, na teoria.

Se Corinthians e Fluminense caíram em uma chave “tranquila” e  o Grêmio ainda precisa passar pela Pré-Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG caíram em um caminho um pouco mais complicado.

O Verdão integra o Grupo 2, ao lado de Sporting Cristal (PER) e Libertad (PAR). A última vaga será completada pelo vencedor do duelo entre Tigre (ARG) x Deportivo Anzoátegui (VEN).

Já o Galo mineiro, está no Grupo 3, ao lado do argentino Arsenal de Sarandí e do boliviano The Strongest. São Paulo ou Bolívar (BOL) completará a chave.

Com seis representantes, o Brasil deve contar com todos na fase de grupos da competição e promessa de grandes confrontos.

Confiram os grupos restantes da primeira fase da Copa Libertadores da América 2013:

Grupo 1

Barcelona Guayaquil (EQU)
Nacional (URU)
Boca Juniors (ARG)
Toluca (MEX)

Grupo 4

Vélez Sarsfield (ARG)
Peñarol (URU)
EMELEC (EQU)
León (MEX) ou Deportivo Iquique (CHI)

Grupo 6

Santa Fé (COL)
Cerro Porteño (PAR)
Real Garcilaso (PER)
Deportivo Tolima (COL) ou Universidad César Vallejo (PER)

Grupo 7

Deportivo Lara (VEN)
Universidad do Chile (CHI)
Newell’s Old Boys (ARG)
Defensor (URU) ou Olimpia (PAR)



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.