Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


MESSI, O PULVERIZADOR DE RECORDES


 Foto: Globoesporte
Por Daniel Nápoli

Lionel Messi parece que virou sinônimo de recorde. Ontem, após marcar os dois gols da vitória do Barcelona de 2x1 sobre o Real Betis, o argentino tornou-se o maior artilheiro da história do futebol em um só ano. Com 86 gols marcados em 2012, Messi quebrou o recorde do alemão Gerd Muller, que 40 anos atrás, havia balançado as redes em 85 oportunidades. O camisa 10 do Barça chegou a incrível marca, após marcar 74 gols pelo clube catalão e 12 pela seleção argentina. 

Depois de mais um grande feito, novamente é feita a pergunta: até onde Messi pode chegar? Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, maior artilheiro da história do Barcelona, recordista de gols em um só ano, maior artilheiro de jogos internacionais e um só ano, artilheiro por quatro vezes da Champions League, será que conseguirá chegar ao mesmo patamar do Rei Pelé ou até mesmo superá-lo?

Embora diga que não seja viável fazer qualquer comparação seja com Pelé, seja com Maradona ou qualquer outro craque do futebol mundial até a sua aposentadoria, Messi sabe que fica impossível para os amantes do futebol, a cada dia que passa, vê-lo batendo recordes atrás de recordes com apenas 25 anos de idade e não começar a compará-lo com os gênios acima citados.

Com tantas marcas quebradas, agora a meta de Lionel é se tornar o maior artilheiro da história da seleção argentina. Atualmente com 35 gols pela albiceleste, “La Pulga” está atrás somente de Maradona (37) e de Batistuta (56). Será que o pulverizador de recordes alcança mais essa?
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.