Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte


TETRACAMPEONATO PAULISTA

 Foto: Memória do Futebol
Por Daniel Nápoli

No ano passado, o Santos Futebol Clube ao vencer o Guarani, na final do Campeonato Paulista, garantiu a conquista do tricampeonato estadual, algo que não se via em São Paulo desde 1969. Há quase 44 anos atrás, o próprio Santos, ainda na Era Pelé, foi quem fez a festa. Agora, prestes a se iniciar mais uma edição do maior campeonato regional do país, todos estão de olho no alvinegro da Vila, que pode quebrar uma marca ainda maior.

Isso porque até hoje, apenas uma equipe conheceu o sabor de conquistar o tetracampeonato paulista. Trata-se do Paulistano (hoje com seu departamento de futebol extinto), que entre os anos de 1916 e 1919, dominou o cenário estadual.

De lá para cá, a única equipe que mais chegou perto de igualar o feito, foi o Corinthians, ainda nos anos 1920, que após vencer os Paulistas de 1922, 1923 e 1924, perdeu o tetra por apenas um ponto, para a Associação Atlética São Bento.

Agora a grande pergunta que fica é a seguinte: será que o Santos comandado pelo craque Neymar dentro das quatro linhas, e sob a batuta do treinador Muricy Ramalho, conseguirá igualar um feito que só foi alcançado uma vez e há quase 94 anos ou o Paulistano permanecerá por mais tempo na história como o único tetracampeão paulista de futebol?

A única certeza é que embora estejam na disputa da Libertadores, Corinthians, São Paulo e Palmeiras farão de tudo para atrapalhar o rival de alcançar a importante marca. Isso sem falar em possíveis surpresas do interior.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.