Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional



SANTOS VENCE E ITUANO CONTINUA SEM MARCAR GOL
Peixe fez 1x0 no Novelli em jogo que teve dois lances polêmicos. Galo ainda não balançou a rede

O mais que aguardado jogo entre Ituano e Santos levou pouco mais oito mil pagantes ao Novelli Júnior e mostrou um jogo agradável de se ver, mas polêmico na vitória santista por 1x0, gol de Cícero.

Todo um clima de festa foi montado, com apresentação da dupla Hugo e Tiago que animou bastante os torcedores, mas no jogo em sí o Ituano mostrou muita luta e o Santos deixou a nítida impressão que jogou para o gasto. Deixou a impressão que estava mais era preocupado com o clássico do próximo domingo, na Vila, contra o São Paulo, que propriamente o confronto contra o Ituano.

Quem esperava que o Peixe iria dominar completamente e dar show de bola, certamente saiu frustrado. Desde os primeiros momentos o que se viu foi um Ituano muito aplicado, tentando diminuir os espaços e fazendo o possível para que as bolas não chegasse à Neymar que, por sua vez, não brilhou. Teve, sim, alguns lampejos, apenas.

O resultado de 0x0 do primeiro tempo acabou sendo justo e premiou o Ituano, time que mais lutou em campo.

Cícero arma a bomba que resultou no gol do jogo
Na segunda etapa as coisas se modificaram logo aos 3', Cícero pegou belo chute da intermediária, o chamado morrinho artilheiro traiu o goleiro Anderson e o Santos fez o gol que deu números finais ao espetáculo.

Após o gol, o Ituano continuou lutando, o técnico Roberto Fonseca fez entrar Kleiton Domingues, Adaílton e Tiago Bezerra, enquanto o Santos passou a administrar a vantagem.

Ao final, o Santos ainda teve a chance de ampliar o marcador quando Neymar, aos 38', bateu por cobertura e acertou o travessão do Ituano. O Santos dormiu líder e o Ituano alcançou seu quarto jogo sem marcar um gol sequer.

Polêmica - No decorrer da primeira etapa, o árbitro teve de parar o jogo para conversar com Neymar e Roberto Fonseca. No momento ninguém entendeu porque. No intervalo se apurou que o astro do Peixe se sentiu ofendido, alegando que o técnico o teria chamado de "macaco".

Fonseca, por sua vez, declarou que "eu o chamei de cai-cai. Vocês podem ver, é só encostar nele e ele cai. Agora ele além de cai-cai, ainda quer ser profeta e adivinhar coisas!", declarou irritado.

Outro lance polêmico aconteceu na etapa final, quando num cruzamento dentro da área, a bola bateu visivelmente na mão do zagueiro Durval, caído, desviando sua trajetória. O árbitro entendeu como bola na mão e não mão na bola. O lance foi várias vezes repetido pelo SporTV e pela Band e os comentaristas Beletti e Neto atestaram a penalidade.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.