Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro



CAMPEONATO PAULISTA COMEÇA RECHEADO DE ATRAÇÕES



Por Daniel Nápoli


Hoje, tem início mais uma edição do principal campeonato estadual do país. Embora clubes como Corinthians, São Paulo e Palmeiras, devam priorizar a disputa da Copa Libertadores da América, o Campeonato Paulista Chevrolet 2013 promete contar com muitas atrações.

A primeira delas é a forte possibilidade de ídolos como Rogério Ceni ( foto acima -São Paulo) e Marcos Assunção (Santos) realizaram seu último estadual em campo, o que irá motivá-los ainda mais a correr em busca da taça, principalmente Assunção, que curiosamente, nunca conquistou o Paulistão.

Outra atração fica com conta do Palmeiras. Depois de terminar 2012 de forma melancólica e sofrer na pré-temporada atrás de reforços e de controlar problemas nos bastidores, o alviverde quer mais do que nunca dar a  volta por cima e quem sabe (apesar de considerar a disputa da Libertadores mais importante) começar o ano com mais um título estadual em sua galeria e assim chegar com um pouco de tranqüilidade para a disputada do Brasileiro da Série B. Para isso, a esperança passa pelos pés do atacante Barcos (foto acima), que promete dar muito trabalho para as defesas adversárias.

Maior vencedor da história do Paulista com 26 títulos, atual campeão da Libertadores e do Mundo, o Corinthians entra para a competição reforçado com o atacante Alexandre Pato (fto ao lado). Assim como os rivais da capital, irá focar no torneio continental, mas não se engane, um time que acostumou com a conquista de títulos importantes no ano passado, paralelamente irá atrás da 27ª taça estadual.

O São Paulo, além de Rogério Ceni, que deverá disputar seu último paulista debaixo dos três paus, terá como atração Paulo Henrique Ganso (foto ao lado). O jogador, tricampeão estadual pelo rival Santos (entre 2010 e 2012), fará de tudo para espantar as polêmicas e as lesões e mostrar que o tricolor agiu corretamente ao brigar por ele. Apesar do tetra da Libertadores ser o grande interesse, o time do Morumbi não consegue engolir uma estatística. Das últimas seis edições do Paulista, nas seis o clube foi eliminado na semifinal, sendo que nas três últimas o algoz foi o Santos de Ganso. Resumindo, o São Paulo vai querer sim levar para casa o estadual e exorcizar de vez esse fantasma da semi. 

Atual tricampeão paulista, o Santos inicia a temporada com um senhor reforço. Trata-se de Marcos Assunção (foto ao lado). Como citado acima, a atração fica pela luta do volante por um título inédito, que o mesmo tentou pelo Peixe em três oportunidades, ainda nos anos 1990. Agora, em sua terceira passagem pelo clube, Assunção não quer deixar a oportunidade, que deverá ser a última, escapar.

Mas a atração pelos lados do Peixe é ainda maior por outro motivo. Caso conquiste o Paulista deste ano, será o quarto consecutivo, algo que só o Paulistano (com seu departamento de futebol já extinto) conseguiu entre 1916 e 1919, ou seja, seria um feito e tanto para essa geração, que já entrou para a história no ano passado ao ser a primeira equipe tricampeã estadual desde 1969. 

Rivaldo (foto ao lado), pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e melhor jogador do mundo no ano de 1999, será outra atração. Aos 41 anos de idade, o jogador defenderá as cores dos São Caetano.

No interior, Atlético Sorocaba, Penapolense, União Barbarense e São Bernardo, terão como grande meta manter-se na primeira divisão, depois de garantir o acesso pela A-2 de 2012.

Ainda no interior, o Ituano também  é uma atração. Depois de passar as últimas quatro temporadas brigando para não cair, a grande meta e expectativa da torcida é ver o time fazendo um campeonato mais tranquilo em 2013 e assim garantir pelo menos uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, a ser disputado no segundo semestre. Passa  principalmente pelos pés do  meia Kleiton Domingues (foto acima), que retorna ao Galo neste ano, a meta de uma boa campanha do campeão paulista de 2012. 

Ponte Preta, única representante do interior na Série A do Campeonato Brasileiro, terá os olhos de muita gente voltados para o Moisés Lucarelli. O objetivo em Campinas é de pelo menos repetir a boa campanha do ano passado, quando a Macaca chegou até a semifinal.

Atual vice-campeão, o Guarani espera se reerguer depois de um amargo segundo semestre, quando acabou rebaixado para a Série C do Brasileiro.

Com tantas atrações, o Campeonato o Paulista 2013 promete ser agitado.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.