Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


COMEÇA O CAMPEONATO CARIOCA 2013

Por Daniel Nápoli

Conhecido como o campeonato mais charmoso do Brasil, Campeonato Carioca terá seu pontapé inicial da versão 2013 na tarde de hoje.

No mesmo formato dos últimos anos, com a disputa das Taças Guanabara (Primeiro turno) e Rio (Segundo turno), o estadual trará não só o início da temporada para os cariocas, como também a esperança de dias melhores para três gigantes do futebol brasileiro.

Clube com mais títulos na história do Carioca (32), o Flamengo depois de um 2012 turbulento dentro e fora dos gramados, espera um ano novo de tranquilidade. Com uma nova diretoria e com o reforço do volante Elias (foto acima), a meta do Mengão é manter a hegemonia no Rio de Janeiro e começar 2013 espantando a crise.

Crise também foi uma palavra comum para o Vasco da Gama no ano passado. Com salários atrasados e resultados ruins, o Gigante da Colina se viu mergulhado em um mar de problemas e assistiu a partida de nomes importantes para elenco, como Juninho Pernambucano, Alecsandro (apesar de ter convivido em alguns momentos de 2012 com jejum de gols), Fernando Prass e Felipe. Iniciando 2013 com um elenco mais reduzido e modesto tecnicamente, o principal objetivo é manter seu principal nome na atualidade, o zagueiro Dedé (foto acima) e usar o Cariocão para reorganizar o clube dentro do gramado e também nos bastidores para navegar em águas mais calmas.


Depois de realizar uma campanha discreta no Brasileirão de 2012, o Botafogo começa a temporada 2013 apostando na manutenção de seu comando técnico e de seus atletas para ter sucesso. Oswaldo de Oliveira irá contar com 70% do elenco do ano anterior. Embora tenha um importante desfalque do meia- atacante Elkeson, vendido para o clube chinês Guangzhou Evergrande, o Fogão se reforçou de nomes como Bolívar (zagueiro ex-Internacional) e Henrique (foto acima - atacante campeão mundial sub-20 em 2011). Contando ainda com a experiência e o talento de Seedorf, a torcida não espera outra coisa a não ser a luta pela 20ª taça estadual e ver o Glorioso mandando novamente no futebol do Rio.

Quem inicia o Campeonato Carioca 2013 de uma forma “mais tranquila” é o Fluminense. Atual campeão estadual e brasileiro, o tricolor comandando por Abel Braga entra na competição com a cabeça na Copa Libertadores, torneio que já virou uma obsessão nas Laranjeiras. Mas com a manutenção do elenco, que mostrou sua força ao superar lesões e sagrar-se campeão nacional, um bicampeonato carioca não é descartado. Ainda mais contando com o faro de gol do atacante Fred (foto ao lado), artilheiro do último Brasileirão. Outro fator que faz o torcedor do Flu sonhar com mais uma conquista é a possibilidade de igualar o maior rival, o Flamengo, em número de títulos estaduais. Atualmente o duelo é favorável em 32x31 para o rubro-negro.

Saindo dos tradicionais favoritos, o Cariocão contará com duas novidades este ano. Quissamã e Audax Rio, campeão e vice, respectivamente da Série B de 2012, farão sua estreia na elite do futebol carioca, com o sonho de manter-se na elite e quem sabe revelar talentos importantes.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.