Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


COMEÇA O CAMPEONATO MINEIRO

Por Daniel Nápoli

Hoje, a partir das 16h (horário de Brasília), tem início mais uma edição do Campeonato Mineiro de futebol. No estádio Melão, Boa Esporte x Nacional farão o jogo inaugural do Estadual 2013. Assim como ocorre nos últimos anos, a disputada deve ser polarizada mais uma vez entre Atlético e Cruzeiro, embora o América, tenha como meta chegar a mais uma final de Mineiro e quem sabe soltar o grito de campeão que não ocorre desde 2001.

Maior vencedor da competição com  41 títulos, o Galo mineiro inicia a temporada com a cabeça na Copa Libertadores. Com a manutenção de elenco e reforços como  Gilberto Silva, Araújo e Alecsandro, o time comandado por Cuca e regido dentro de campo por Ronaldinho Gaúcho (foto acima), mesmo priorizando a competição sul-americana, espera faturar o bicampeonato estadual.

Depois de um 2012 difícil, o Cruzeiro espera fazer do Mineirão-2013, um laboratório para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. A Raposa passou por grandes mudanças em seu elenco e com a chegada de reforços como Diego Souza (foto ao lado), Everton Ribeiro e Dagoberto, a meta é fazer com que a equipe reformulada se entrose rapidamente no campeonato para que os erros da temporada passada não se repitam.

Além de Boa Esporte x Nacional,  primeira rodada do Mineirão-2013 está programada da seguinte forma: hoje às 17h jogam Araxá x América (Uberabão), Villa Nova x Tupi (também às 17h, no Castor Ciuentes) e Caldense x Guarani (às 19h30, no Ronaldão). Completando a rodada na quarta-feira, às 19h30, jogam no Ipatingão, Tombense x Atlético e Cruzeiro x América de Teófilo Otoni, às 22h, no Mineirão.

Assim como na última temporada, os 12 clubes participantes do estadual, se enfrentarão na primeira fase em turno único, classificando-se os quatro melhores times para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a final. Os dois piores times da primeira fase serão rebaixados para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2014. Ao final da fase classificatória, o clube melhor colocado que não esteja na Séries A, B ou C, garante vaga para a disputa do Brasileirão da Série D deste ano.





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.