Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


ITUANO FRUSTRA EXPECTATIVA E PERDE EM SÃO BERNARDO
Apático e sem poder de reação, time foi derrotado e volta a ficar em situação desconfortável


Em busca de mais uma vitória para continuar confortável na tabela, o Ituano acabou frustrando a expectativa de sua torcida e perdeu para o São Bernardo, no ABC, por 0x2, complicando sua situação na classificação. Embora fora da Zona de Rebaixamento, o time fica em situação delicada justamente porque seu próximo jogo será contra o Corinthians, no Pacaembu.

No jogo de domingo, o Ituano iniciou a partida mostrando que era muito superior ao São Bernardo tecnicamente. O Galo tinha, de longe, melhor toque de bola e melhor qualidade nos passes. O que o Ituano não teve foi exatamente o que acabou sobrando para o adversário: determinação.

Time, sem criatividade, não soube furar a marcação que lhe foi imposta
Na Zona de Rebaixamento e sem outra alternativa, já que jogava em casa, o São Bernardo tentou atacar, mas foi na primeira etapa completamente neutralizado pelo Ituano. Já o Galo conduzia o jogo dando a falsa impressão que o gol sairia naturalmente, sem precisar forçar.

Com o que tinha de melhor à disposição, Roberto Fonseca montou um time ofensivo, que dominou o meio de campo mas não teve capacidade para furar o bloqueio nem tão eficiente do Tigre. O São Bernardo tentava o ataque de forma atabalhoada sem qualquer qualidade nas finalizações.

Porém aos 36', o experiente Fernando Baiano teve sua chance e não desperdiçou, abrindo o marcador. O Ituano pareceu não ter sentido o golepe e continuou superior, mas continuou também sem conseguir finalizar certo.

No segundo tempo o time da casa veio mais determinado enquanto o Ituano continuou apático. O time da casa se fechou para explorar os contra-ataques e foi assim até o final. Antes, aos 16', numa falha da defesa, Gil cruzou na área e a bola encontro Fernando Baiano completamente livre para fazer 2x0 e dar números finais ao marcador.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.