Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional




DEFINADAS AS OITAVAS DA COPA LIBERTADORES 2013

Por Daniel Nápoli

Ontem foram definidos os confrontos de oitavas-de-final da Copa Libertadores da América 2013. Pela primeira vez na história, seus clubes brasileiros obtiveram classificação para esta fase.

Time com o melhor aproveitamento entre os 16 classificados, o Atlético-MG medirá forças contra o São Paulo, enquanto o atual campeão continental, o Corinthians, enfrentará o Boca Juniors-ARG, equipe argentina que o Timão derrotou na grande final do ano passado.

Fluminense e Grêmio, clubes que garantiram sua vaga na noite de ontem, enfrentarão nas oitavas Emelec-EQU e Santa Fé-COL, respectivamente.  

Campeão da Copa do Brasil do ano passado, o Palmeiras lutará por uma vaga nas quartas-de-final contra o Tijuana-MEX.

Lembrando que esta não será a primeira vez que clubes brasileiros se enfrentam nesta fase do torneio. O primeiro encontro ocorreu na temporada de 1994, quando o então bicampeão da América, o São Paulo encarou o então campeão brasileiro, o Palmeiras. O tricolor levou a melhor após empatar por 0x0 no jogo de ida e vencer por 2x1 no Morumbi.

De lá para cá confrontos caseiros foram repetidos pelas oitavas em 11 oportunidades (Botafogo x Grêmio-1996, Vasco x Cruzeiro 1998, Vasco x Palmeiras-1999, Atlético-PR x Atlético-MG-2000, São Caetano x Palmeiras-2001, São Paulo x Palmeiras-2005/2006, Grêmio x São Paulo-2007, Sport x Palmeiras-2009, Corinthians x Flamengo-2010 e Fluminense x Internacional-2012).


Confira como ficou definida a fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores 2013:


Atlético-MG x São Paulo

Palmeiras x Tijuana-MEX

Corinthians x Boca Juniors-ARG

Vélez Sarsfield-ARG x Newell’s Old Boys-ARG

Santa Fé-COL x Grêmio

Nacional-URU x Real Garcilaso-PER

Olimpia-PAR x Tigre-ARG

Fluminense x Emelec-EQU



Obs: Nos próximos dias, o Momento do Esporte trará mais curiosidades sobre as oitavas-de-final da Copa Libertadores.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GALINHOS FAZEM BARBA E CABELO EM VALINHOS

ENFRENTANDO O VALINHOS EC, CLUBE CAÇULA NO PAULISTA DE BASE, O ITUANO NÃO TEVE DÓ. SUB-15 VENCEU POR 3X0 E SUB-17 POR 3X1 Na manhã deste s...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.