Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional




HAVELANGE REUNCIA À PRESIDÊNCIA DE HONRA DA FIFA

Por Daniel Nápoli



Presidente da FIFA durante 24 anos (1974-1998), João Havelange, de 96 anos, renunciou ao cargo de presidente de honra da entidade.

Segundo relatórios do Comitê de Ética da FIFA, Havelange (foto abaixo) deixou seu cargo na entidade máxima do futebol mundial, no dia 18 de abril, após a investigação do caso ISL, no qual uma reportagem do canal britânico BBC, exibida no ano passado, afirmava que a empresa ISL, de marketing esportivo, obteve os direitos de inúmeras Copas do Mundo, pagando comissões a membros da FIFA. A empresa faliu no ano de 2001.

Antes de renunciar ao cargo de presidente de honra da FIFA, Havelange  já havia deixado seu cargo no COI (Comitê Olímpico Internacional ), no final de 2011, também devido a investigações.

Nicolas Leoz

Outro importante dirigente no cenário internacional, Nicolas Leoz, presidente da Conmebol durante 27 anos, renunciou ao cargo, mas ao contrário do dirigente brasileiro, Leoz, de 84 anos, alegou motivos de saúde. O mandatário paraguaio, assim como Havelange, enfrentava acusações de corrupação nos casos da ISL.

Por ter alegado problemas de saúde, de acordo com as regras de pensão da FIFA para ex-membros do Comitê Executivo, Leoz terá direito a uma aposentadoria até os 101 anos de idade.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.