Últimas Notícias
recent

Automobilismo



19 ANOS SEM AYRTON SENNA




Por Daniel Nápoli


Há exatos 19 anos, no dia 1 de maio de 1994,  não só o Brasil, mas o mundo perdia um de seus maiores ídolos esportivos. Ao perder o controle de sua Williams-Renault, na curva Tamburello, na sétima volta do GP de San Marino de Fórmula 1, e bater  a uma velocidade de 300 km/h,  o tricampeão mundial Ayrton Senna falecia, deixando saudosos milhões de fãs.
Senna estreou na categoria no ano de 1984, após encantar o mundo com suas vitórias e estilo de pilotagem arrojado em categorias inferiores e em dez anos de Fórmula 1, o brasileiro conquistou um marca invejável de 162 GPs, 65 poles positions, 41 vitória, além do três títulos  mundiais, alcançados nos anos de 1988, 1990 e 1991, sempre pela equipe McLaren.
Com passagens por Toleman (1984), Lotus (1985-1987) e McLaren (1988-1993), o brasileiro via em sua chegada na Williams a grande oportunidade de quebrar o recorde de vitórias pertencente à época ao seu maior rival, Alain Prost (51) e de títulos, à aquela altura, sob domínio do argentino Juan Manuel Fangio (5), mas quis o destino que Ayrton encerrasse sua trajetória vitoriosa de forma prematura, aos 34 anos de idade, deixando a sensação de  que muitas alegrias ainda estavam por vir e recordes e mais recordes o esperando para serem quebrados. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.