Últimas Notícias
recent

Futebol Amador


CORINTHIANS DÁ W0 E ESTÁ REBAIXADO DO AMADORZÃO
Clássico fica no 0x0, Adhemar não estreia e melhor jogo foi entre Cidade Nova e Potiguara 

E o primeiro 0x0 do Amadorzão aconteceu justamente no clássico que prometia ser cheio de gols. Corinthians deu W0 contra o Faixa de Gaza e está fora do Amadorzão. Média de gols foi baixíssima.

Na tarde de sábado, no Souza Lima, o São Paulo/IKS frustrou a expectativas de muita gente que queria ver a estreia do atacante Adhemar. Embora devidamente inscrito e liberado para jogar, o avante tinha já agendado outro compromisso e não compareceu.

Mesmo assim, o time tricolor venceu o Grêmio Olímpikus por 1x0, num jogo movimentadíssimo, em que o Grêmio vendeu caro a derrota. O gol único do jogo aconteceu no primeiro tempo, marcado por Ronaldo, que ainda perdeu um gol simplesmente inacretitável.

Embora a vitória do São Paulo tenha sido justa, o empate não teria sido um resultado anormal.

No domingo, o Wilson Bellon assistiu a vitória do Juventus sobre o Jardim Europa por 4x2. O primeiro gol do jogo o jardim Europa marcou contra. Os demais gols do Juventus foram marcados por Vampeta (2) e Danilo. Para o time do Jardim Europa, o artilheiro Gu e Richard descontaram.

O outro jogo do Bellon foi o mais atrativo da rodada, com a bela vitória do Amigos Solidário Potiguara sobre o Cidade Nova por 5x3.

Como os dois times estavam brigando para não ficar nas últimas posições, o jogo foi disputadíssimo e bem movimentado, principalmente no primeiro tempo, onde aconteceram sete, dos oito gols.

O Potiguara abriu o marcador logo a 4’ da primeira etapa, com Ânderson, mas Emerson Chupeta empatou logo em seguida, aos 7’. Aos 14’, Gilson colocou novamente o Potiguara na frente e Wellington, aos 18’ novamente igualou.

Gilson, cobrando penalti aos 24” e Gustavo, também de pênalti, aos 32’ colocaram o Potiguara na frente com tranqüilidade. Ainda no primeiro tempo, aos 43’, Tiago descontou para o Cidade Nova.

Na segunda etapa, com o forte calor, os dois times tiraram o pé. O que determinou a vantagem do Potiguara foi que enquanto o time do técnico Sergião tinha seu banco de reservas completo, no banco do Cidade Nova havia apenas dois jogadores.

Aos 45’, para coroar sua melhor apresentação, o Potiguara fechou o marcador com João Marcos fazendo 5x3. Ao Cidade Nova restou lutar até o fim, sem apelar. A vitória do Potiguara foi merecida, mas o placar acabou sendo muito elástico; um castigo para o Cidade Nova.

No Souza Lima, o primeiro jogo simplesmente não aconteceu. Na verdade o Faixa de Gaza entrou em campo e o Corinthians não. O time não estava completo e tinha apenas oito jogadores, número até permitido para o jogo acontecer, porém o tempo já havia sido esgotado.

O jogo estava marcado para 8h45, com tolerância de 15’, mas o Corinthians entrou já passava das 9h.

O outro jogo, o aguardado clássico entre São Raimundo e Palestra Itu, foi um jogo equilibrado e nervoso. Os times revezaram-se em jogadas perigosas, mas as defesas acabaram prevalecendo diante dos ataques para ambos os lados.

As jogadas mais ríspidas aconteceram também de lado a lado e muita reclamação com a arbitragem, que teve trabalho. Ao final, o empate ficou justo, embora as torcidas merecessem ver gols. Empate em 1x1, 2x2, poderia ser melhor. 

As melhores fotos estaremos postando logo mais.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.