Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional



HISTÓRICO DOS BRASILEIROS NAS OITAVAS DA LIBERTADORES – PARTE 2


 
Por Daniel Nápoli

Hoje, o Momento do Esporte traz curiosidades de mais duas equipes brasileiras envolvidas na fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

Na noite desta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), São Paulo x Atlético-MG se enfrentam no Morumbi, no jogo de ida, por uma vaga nas quartas da competição continental.

Embora esteja enfrentando o Galo pela primeira vez nesta fase, jogar contra um time brasileiro nas oitavas não é nenhuma novidade para o tricolor.

Então bicampeão da América e Mundial, o São Paulo enfrentou pela primeira vez um time do mesmo país nas oitavas-de-final Libertadores de 1994. O rival foi seu vizinho Palmeiras, então campeão paulista e brasileiro.

Após dois jogos bastante duros, o tricolor levou a melhor (0x0 no jogo de ida e 1x0 no jogo de volta), avançando na competição. O time do Morumbi ainda encarou o Verdão em mais duas oportunidades na mesma fase do torneio (2005 e 2006) e assim como em 1994, eliminou o rival.

Já no ano de 2007, o São Paulo foi a campo por uma vaga nas quartas - de -final contra outro tricolor, o Grêmio. Apesar de ter vencido no Morumbi, a equipe comandada por Muricy Ramalho não resistiu no estádio Olímpico, perdendo por 2x0, dizendo adeus a competição.

 Saindo de confrontos “caseiros”, o clube do Morumbi disputou outras cinco oitavas-de-final (1992, 1993, 2004, 2008 e 2009), classificando-se para a fase seguinte em todas as oportunidades, contra Nacional-URU (1992 e 2008) Newell’s Old Boys-ARG (1993), Rosário Central-ARG (2004) e Chivas Guadalajara-MEX (2009).
 
Falando de Atlético-MG, o clube disputou a fase de oitavas-de-final da Libertadores em uma única ocasião, no ano de 2000 e curiosamente o confronto foi contra uma equipe brasileira. O Galo lutou por uma vaga nas quartas contra o Atlético-PR.  Após vencer por 1x0 no Mineirão e ser derrotado na Arena da Baixada por 2x1, os mineiros garantiram a vaga na fase seguinte ao vencer o Furacão por 5x4 nos pênaltis.


 
São Paulo x Atlético-MG, promessa de dois grandes jogos!


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.