Últimas Notícias
recent

Futebol Nacional


COMEÇA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2013
 
Por Daniel Nápoli

Tem início na tarde de hoje mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo 20 equipes se enfrentarão em turno e returno até o dia 8 de dezembro, com uma pausa na segunda quinzena de junho, quando ocorre no Brasil a Copa das Confederações.


Diferente dos últimos anos, o número de favoritos ao título nacional é pequeno.  Fluminense e Atlético-MG, os únicos clubes brasileiros que restarem na Libertadores-2013 e atuais campeão e vice brasileiro, respectivamente, são os principais candidatos  a taça. O obstáculo pode ser justamente a permanência no torneio continental e a possível conquista da América, que pode fazer com que o vencedor passe a focar exclusivamente na disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos, no mês de dezembro.

Outro clube favorito à taça é o Corinthians. Atual campeão mundial, o time comandado por time acabe de conquistar o Campeonato Paulista e pelos resultados da última temporada e pelo elenco que possui não esperava ficar somente no título Estadual em 2013.  Seu favoritismo pode ficar ameaçado, caso priorize a Copa do Brasil, torneio nacional que também destina uma vaga à Libertadores do ano seguinte para o campeão.


Saindo da lista de candidatos ao título, vemos um número maior de postulantes a uma vaga na Libertadores-2014. Tirando Fluminense, Atlético-MG e Corinthians, fatalmente teremos como candidatos São Paulo, Internacional e Grêmio, que devem brigar por uma vaga no torneio continental do ano que vem, também na Copa do Brasil.


Assim como nas últimas edições, São Paulo é o estado com o maior número de representantes em 2013: cinco (São Paulo, Santos, Corinthians, Portuguesa e Ponte Preta).


Emoção é o que não vai faltar durante esses quase sete meses de competição. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.