Últimas Notícias
recent

Copa das Confederações

BRASIL ATROPELA A ESPANHA E É CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
 
Por Daniel Nápoli

30 de junho. Esta data tornou-se hoje mais do que especial para a seleção brasileira. Em 2002, neste mesmo dia, o Brasil comandado por Luiz Felipe Scolari conquistava o pentacampeonato mundial ao bater a Alemanha por 2x0, em Yokohama, no Japão.

Agora, 11 depois, novamente sob o comando de Felipão, o Brasil conquista o tetra na Copa das Confederações ao vencer a Espanha, atual campeã mundial, por 3x0.

A vitória se desenhou logo no primeiro minuto de partida, quando em uma rápida jogada de ataque, a seleção Canarinho surpreendeu com Fred que, caído, usou seu “faro de artilheiro” e venceu o goleiro Casillas, abrindo o marcador.

Com um toque de bola envolvente, lembrando até mesmo a própria Espanha, pela habilidade e frieza no qual valorizava a posse de bola, a seleção da casa deixava a Fúria enfurecida. Com Neymar transformando o domínio em gol, fechando o primeiro tempo com 2x0 no placar.

Foto: Reuters
Veio o segundo tempo e logo no começo, Fred anotou o seu segundo gol, o terceiro do Brasil. A quarta conquista da Copa das Confederações, a terceira seguida, já estava garantida.

A seleção espanhola tentou reagir, indo para o ataque em algumas oportunidades, mas esbarrava na grande atuação do goleiro Júlio César, que praticou pelo menos três defesas difíceis. O esforço espanhol foi premiado com um pênalti, mas Sérgio Ramos ao mandar a bola para fora, mandou também para longe qualquer chance de reação da Fúria.

Após algumas alterações (saída de Fred, Hulk e Paulinho para a entrada de Jô, Jadson e Hernanes, respectivamente), o Brasil continuou chegando ao ataque e com o passar do tempo, administrou a ampla vantagem e só teve o trabalho de comemorar o título.

O gigante acordou!

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.