Últimas Notícias
recent

Futebol Amador

RODRIGO SECO, DE ARTILHEIRO A SIMPLES TORCEDOR NA GRANDE FINAL
Jogador destaque do Amadorzão de 2011, jogador luta pela plena recuperação e vê rival como seu aliado nesta final



Se o Palestra Itu tem hoje em Paulinho, seu artilheiro e uma das grandes esperanças na luta pelo título do Amador Especial, uma figura que até pouco tempo deu muitas alegrias à Mecânica Boni (hoje Palestra) e sua grande torcida vai acompanhar de longe os jogos da grande final.

Campeão com a Boni em 2011
Rodrigo Seco recupera-se de uma operação e não chegou a atuar no campeonato deste ano. Na verdade ele lesionou-se em 2011, no Amador de Salto, precisando passar por uma cirurgia.

Recuperado, voltou, mas jogou pouco, sendo obrigado a refazer a cirurgia, a qual vem trabalhando na recuperação até agora. O Periscópio manteve contato com o atleta que trabalha arduamente nas sessões de fisioterapia.

Segundo Seco, “estou bem, só falta mais uns testes e aí vou ver como estou. Perdi muita massa muscular, atrofiou bastante. Por isso estou fazendo exames em Campinas”. A mais recente operação aconteceu em agosto do ano passado.

O jogador havia operado e confessa que quando voltou, ainda sentia dores. Então teve de parar de novo. Rodrigo afirma que “o pessoal do Palestra tem me acompanhado”.

É claro que é difícil, para qualquer atleta que é obrigado a ficar afastado do futebol por contusão, acompanhar seu time do lado de fora. Seco diz que não viu muito os jogos desta temporada. “Acompanhei pouco. O Juventus foi só uma vez e justamente contra o Palestra. Acho que foi 3x0”.

Quando se fala em final e quando o adversário é o Juventus, o nome de Rodrigo Seco aparece com destaque. Na grande final de 2011, no primeiro jogo decisivo, Paulinho, então no Juventus, foi o grande destaque na vitória por 3x1. Naquele jogo a Mecânica Boni teve de render-se ao melhor futebol do adversário e ao faro de gol de Paulinho.

Seguindo o tratamento rigorosamente para voltar 100%
No segundo jogo, entretanto, Paulinho foi engolido e quem brilhou foi exatament5e Rodrigo Seco. Fez os gols que a Boni precisava e brilhou intensamente na conquista do título daquele ano.


Vale lembrar que em 2006, Rodrigo vestiu a camisa do Juventus. Agora a camisa 9 do Palestra é envergada exatamente por Paulinho que para o time alviverde, deixa de ser carrasco para assumir, quem sabe, o papel herói, ou vilão... A partir de domingo começaremos a escrever mais um capítulo dessa história.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.