Últimas Notícias
recent

Especial Copa do Mundo


MINHA COPA INESQUECÍVEL

No post "Minha Copa Inesquecível" de hoje, o jornalista André Roedel contará qual foi a Copa que mais lhe marcou e a partida do mundial que não lhe saia da cabeça.



André Roedel, 22 anos, jornalista.



Estádio Shizuoka Ecopa, Fukuroi no Japão. Foi lá que ocorreu o jogo de Copa do Mundo que vai ficar na minha memória para sempre. O Mundial de 2002 certamente é um dos mais vivos na memória do brasileiro. Talvez por ter sido a última conquista canarinho, talvez por Luiz Felipe Scolari ter convocado um “time dos sonhos”.


Com Ronaldo inspirado, Rivaldo e Roberto Carlos jogando o fino da bola e Marcos fazendo defesas incríveis, aquele time será lembrado pra sempre. E foi na fase quartas-de-final que o estádio japonês sediou meu jogo inesquecível: Inglaterra 1x2 Brasil. A partida foi nervosa, com todos os ingredientes de um grande clássico mundial. E, por sorte (?), a seleção canarinho saiu com a vitória.

Naquele 21 de junho de 2002, milhões de brasileiros saíram da rotina e acordaram de madrugada para ver Ronaldinho Gaúcho – que ainda não tinha a fama e o prestígio de hoje – marcar sua história no futebol mundial. No único jogo em que Ronaldo Fenômeno não marcou, coube a ele e a Rivaldo dar a vitória ao time brasileiro.

Quando o jogo estava empatado em 1x1 (Owen abriu o placar e Rivaldo empatou), o meia, que ainda era uma promessa, fez um dos gols mais antológicos da história das Copas do Mundo. Da intermediária, ele cobrou falta direta na meta defendida por Seaman, que nada fez. Ronaldinho seria expulso logo após, mas isso não importou. Foi naquela partida que eu tive a certeza: seremos campeões.

Além da importância para a Copa do Mundo, devo ao jogo Inglaterra 1x2 Brasil meu amor ao futebol. Se o placar fosse diferente, talvez hoje não me interessasse tanto pelo esporte bretão. Foi após aquela vitória (e, consequentemente, a conquista do pentacampeonato) que eu comecei a acompanhar mais o futebol. Depois daquele time, nenhuma seleção brasileira me empolgou tanto.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.