Últimas Notícias
recent

Futebol Amador

JUVENTUS EMPATA E CONQUISTA TERCEIRO TÍTULO DO AMADOR ESPECIAL
Num jogo eletrizante e emocionante, Juventus e Palestra ficam no 3x3 e time grená levanta terceira taça


A cada ano que passa a final do Amador Especial se supera em termos de qualidade e emoção. Este ano, em um domingo de sol e um Novelli Júnior que recebeu bom público, Juventus e Palestra fizeram um jogo eletrizante que terminou em 3x3 e deu o terceiro título da história do Juventus.

Com a bola rolando, o que se viu – e como não poderia deixar de ser – foi o Palestra lançando-se ao ataque, já que não lha bastava vencer, mas teria de golear. Entretanto o Juventus não quis correr qualquer risco e segurar o resultado não estava nos seus planos.

A primeira grande chance ocorreu logo aos 12 minutos, quando Vidal tirou Mauro da Jogada e rolou para o gol aberto. Guilherme DDD salvou de forma incrível sobre a linha, chocando-se contra a trave.

O Palestra sentiu e o Juventus cresceu. A ansiedade começou a atrapalhar o time alviverde enquanto o Juventus soube trocar a bola com qualidade e inteligência, indo ao ataque com objetividade e perigo.

Mesmo assim coube ao Palestra a abertura do marcador, aos 32 minutos, quando Jé bateu falta e Tô marcou começando a emoção do espetáculo. Mas a festa durou exatamente três minutos, pois aos 35, num lance sensacional, Jorginho chutou de longe e a bola caprichosamente bateu nas duas traves, sobrando para Jé Santos empatar para o Juventus.

Dois minutos após, aos 37, Jé Santos fez seu segundo gol, incendiando de vez o jogo. Jé Santos, aliás, acabou sendo o grande nome nos dois jogos da final, marcando quatro, dos seis gols juventinos.

Ao Palestra, para piorar ainda mais a situação, Felipinho foi expulso aos 40 minutos, deixando o time com dez jogadores em campo.

Grande festa para o terceiro título do Amador Especial
Na segunda etapa as emoções começaram logo a 2 minutos, quando Jé cobrando penalti, empatou o jogo em 2x2, deixando clara a impressão que o time iria lutar até o fim. Porém, com um homem a mais e muito bem postado em campo, o time grená soube tocar a bola com inteligência, sem pressa e o mais importante: soube manter a bola mais no ataque que na defesa, protegendo bem a zaga e principalmente o goleiro Hudson das investidas adversárias.

Antes que o Palestra pudesse crescer de vez, o Juventus soube usar de toda sua experiência e não apenas segurar o jogo, como continuar tendo maior volume e mantendo a bola mais no campo do adversário. Aos 11 minutos e meio, Jorginho foi expulso, ficando os dois times com dez jogadores em campo.

Aos 30 minutos, Tô fez o terceiro gol do Palestra, mas naquela altura  dos acontecimentos o time alviverde já não reunia forças para fazer mais dois, como precisava. Além disso, demorou só cinco minutos para o golpe de misericórdia do Juventus.

Eram passados 35 minutos, quando Vidal foi o garçom ideal para Vampeta  fazer 3x3 e decretar o título do Juventus em 2013. Assim foi até o apito final. Vitória empate justo e título mais que merecido para o Juventus, que conquista seu terceiro triunfo na história, segundo consecutivo.

Parabéns ao Juventus, Campeão Amador Especial de 2013. Parabéns, também ao Palestra, vice, ao São Raimundo, terceiro colocado e parabéns, acima de tudo ao cada vez mais forte e competitivo futebol Amador de Itu.

Em breve, o ME estará postando fotos exclusivas.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.