Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

TITO VILANOVA DEIXA O COMANDO DO BARCELONA

Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira, o presidente do Barcelona, Sandro Rossel, juntamente com o diretor esportivo do clube, o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, anunciou para a imprensa a demissão do técnico Tito Vilanova.

O desligamento do treinador se deu ao agravamento de seu estado de saúde. Desde 2011, quando ainda era auxiliar de Pep Guardiola na equipe catalã, Vilanova luta contra um câncer nas glândulas parótidas (glândula salivar).

Na época Tito (foto ao lado) passou por uma cirurgia para a retirada do tumor e passou por sessões de quimioterapia.  Pouco mais de um ano depois, já como treinador do Barcelona, Vilanova sofreu uma recaída da doença e precisou passar por uma segunda intervenção cirúrgica para a retirada do tumor na mesma região (glândulas salivares) e novas sessões de quimioterapia forma feitas.

O treinador logo voltou às suas atividades no clube e em janeiro deste ano realizou novos exames nos EUA para verificar se o tumor havia sido retirado por completo. Neste período, Tito de 44 anos, chegou a comandar o time por mensagens de celular enviadas para seu assistente Jordi Roura.

Agora, às vésperas do início da temporada 2013/2014, Vilanova sofreu nova recaída e precisará reiniciar o tratamento contra o câncer nas glândulas salivares e isso fará com que fique impossível a manutenção de seu trabalho á frente do atual campeão espanhol.

A direção do clube, assim como jogadores e demais funcionários lamentaram a saída do treinador e um novo comandante deve ser anunciado até o final da próxima semana.

Como auxiliar técnico de Guardiola, entre 2008 e 2011, Vilanova conquistou dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011), duas Liga dos Campeões (2009 e 2011), duas Supercopas da UEFA (2009 e 2011), três Campeonatos Espanhol (2009, 2010 e 2011) duas Copas do Rei (2009 e 2012) e três Supercopas da Espanha (2009, 2010 e 2011). Como treinador, Tito conquistou o Espanhol da temporada passada.

Infeliz coincidência
Nos últimos anos, essa não é a primeira vez que um funcionário do clube enfrente um grave problema de saúde. Atualmente jogando no Mônaco, o lateral-esquerdo Abidal no ano de 2011 também precisou passar por uma intervenção cirúrgica e sessões de quimioterapia, após descobrir um tumor no fígado.

Meses após retornar aos gramados, em março de 2012, ainda defendendo o Barcelona, o jogador francês teve uma recaída e dessa vez precisou passar por um transplante de fígado. Contrariando as primeiras expectativas, Abidal retornou aos gramados no mesmo ano, no mês de dezembro
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.