Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

GALO MINEIRO JOGA CONTRA O OLIMPIA E A HISTÓRIA NA NOITE DE HOJE

Por Daniel Nápoli

Hoje, a partir das 21h50 (horário de Brasília), Atlético-MG x Olímpia-PAR se enfrentam no Mineirão pelo segundo jogo da final da Copa Libertadores da América. Para os paraguaios, o título significa a conquista do tetracampeonato na competição, já para Galo mineiro o título seria um título inédito em sua galeria.

Para sair de Belo Horizonte com a taça, o Olímpia pode perder por até um gol de diferença. Já para o título permanecer no Brasil pelo quarto ano consecutivo, o Atlético precisa vencer por até três gols de diferença. Vitória dos mineiros por dois gols leva a disputada para a prorrogação.

Não bastasse o desafio de reverter um placar de dois gols na final, a história da Copa Libertadores mostra que poucos foram os times capazes de alterar este placar adverso em uma decisão.

Até hoje, apenas duas equipes conseguiram tal feito. Em 1987, após perder o primeiro joga da final por 2x0 para o América de Cali-COL, o Peñarol-URU venceu no estádio Centenário o time colombiano por 2x1. Fosse no regulamento atual, o título seria do América, mas na época, como cada equipe venceu um jogo, seria disputada a prorrogação. Com isso, no tempo extra os uruguaios venceram por 1x0 e garantiram o título, o quinto em sua história.

Dois anos depois foi a vez do Atlético Nacional-COL reverter o placar. Na primeira partida daquela final, o mesmo Olímpia que enfrenta o Atlético-MG na noite de hoje, venceu em casa por 2x0. Veio a segunda partida e com ela a recuperação colombiana, que venceu o segundo compromisso pelo mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis. Com uma vitória por 5x4, o Atlético faturou um título inédito.

Se foram raras às vezes em que uma equipe reverteu o placar e se tornou campeã da América, o Atlético-MG pode se agarrar às coincidências do “mundo da bola” e quem sabe se tornar um outro Atlético a tirar um título “das mãos” do Olímpia e mostrar a todos porque é o Galo forte e vingador! 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.