Últimas Notícias
recent

Especial Copa do Mundo

MINHA COPA INESQUECÍVEL

Por Daniel Nápoli

O post “Minha Copa Inesquecível” da semana é com a jornalista Jéssica Bonatti, que contará como um mundial despertou o seu interesse pelo futebol e mudou seu jeito de ver o esporte.

Boa leitura!


Jéssica Bonatti, 22, jornalista


Copa do Mundo: reunião entre povos, credos e costumes movidos por uma paixão em comum: o futebol. A Copa do mundo envolve emoção e magia e deixe-me contagiar por essa energia no mundial de 2006, disputado na Alemanha.

O futebol até então era algo tedioso e sem graça para mim. Era obrigada a assistir campeonatos estrangeiros com meu primo quando estávamos na casa da  minha avó e confesso: dormia na metade deles.

O primeiro dia daquele mundial me animou de tal forma que após a festa de abertura e a primeira partida entre Alemanha e Costa Rica (vencida pelos alemães por 4x2) prometi assistir todos os jogos daquele mundial.

Meu primo conhecendo minha “antipatia” pelo esporte duvidou de que eu conseguiria e sendo assim tive que cumprir minha palavra. Comprei álbum de figurinha, fui conhecendo alguns jogadores e me animando com a ideia.
Estava no colegial e com jogos em todos os horários o do período da manhã era o mais difícil de conseguir acompanhar, mas dava meu jeitinho. E jogo após jogo não era mais o simples fato de terem duvidado de mim que me fazia assistir os jogos e sim era movida pela paixão que me consumia cada vez mais.


Hoje sou fanática pelo esporte e acompanho todos os campeonatos possíveis. O mundial de 2006 me mostrou o Futebol com outros olhos e me deu uma nova paixão !
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.