Últimas Notícias
recent

Futebol Amador

UNIÃO GAMA E SÃO FRANCISCO SAEM NA FRENTE NA SEMIFINAL DA PRIMEIRONA


Na manhã de domingo aconteceram os jogos de ida do Campeonato Amador da Primeira Divisão, no Wilson Bellon, com dois jogos bastante distintos.

No primeiro jogo o União Gama não tomou conhecimento da melhor campanha do Pombal Zona Sul e venceu por 3x1, com dois gols de Brás e um de Jean. Dema, em cobrança de penalti, fez o gol de honra para o Pombal.

Galera do União Gama comemora o primeiro gol no Wilson Bellon
Apesar do retrospecto, da grande campanha do Pombal Zona Sul, que vinha com a melhor defesa e o melhor ataque da competição, nada disso lhe foi benéfico neste jogo.

Atuando com muita garra e determinação, o União Gama foi superior em todo o jogo, chegando a abrir 3x0 e mandando no jogo. Restou ao Pombal, não desistir jamais e lutar até o fim.

O gol de Dema foi um alento para o time tentar uma virada histórica para reversão da situação no próximo dia 18, no Souza Lima.

Por muito pouco o árbitro não deu o jogo por encerrado aos 18 minutos
Ainda no primeiro tempo do jogo, por volta dos 18 minutos, um fato que quase faz com que o jogo fosse prematuramente encerrado. Um rojão solto na arquibancada pela torcida do Pombal Zona Sul supostamente bateu na cobertura e os tiros acabaram explodindo no gramado, próximo a jogadores e do auxiliar.

Imediatamente o árbitro Claudemir Saurim interrompeu o jogo alegando falta de segurança e só após muita argumentação o árbitro deu seqüência ao jogo. Vale destacar que antes mesmo do início da partida, as torcidas já haviam se estranhado junto ao portão de entrada do Wilson Bellon.

São Francisco foi mais feliz e saiu com a importante vitória e a vantagem
O segundo jogo foi bem diferente, bem mais tranquilo e ao final registrou a vitória do São Francisco sobre o Real Progresso por 1x0.

Os dois times jogaram um futebol de maior preocupação na marcação que propriamente de ataque. Houve um demasiado respeito mútuo e, por isso, as jogadas de mais emoção acabaram sendo poucas.

O resultado dá mais tranqüilidade ao São Francisco, que poderá jogar pelo empate no jogo da volta, mas essa vantagem não significa muito, pois os dois times se equivalem bastante.

Já o União Gama irá entrar em campo para o jogo da volta, com muito mais tranqüilidade.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.