Últimas Notícias
recent

Vôlei

DE VIRADA, BRASIL VENCE OS EUA E MANTÉM A INVENCIBILIDADE NO GRAND PRIX

Por Daniel Nápoli

Após vencer a Polônia (sexta-feira por 3x1) e a Rússia (ontem por 3x2), a seleção brasileira feminina de vôlei, conquistou hoje, na cidade de Campinas-SP, a sua terceira vitória no Grand Prix 2013. As vítimas da vez foram os EUA.

No primeiro set, as comandadas de José Roberto Guimarães tiveram uma atuação tímida, enquanto as norte-americanas, treinadas por Karch Kiray demonstrando muita eficiência, não tiveram dificuldades para fechar o primeiro set em 25-17.

Veio o segundo set e com ele a recuperação das atuais bicampeãs olímpicas. Com Fernanda Garay (decisiva contra Polônia e Rússia), novamente inspirada e lampejos de Dani Lins e Gabi, o Brasil empatou a partida, fechando o set em 25-23.

 Foto: Divulgação/FIVB
No terceiro set, com os ânimos mais calmos, Gabi, que vem ganhando espaço neste novo ciclo olímpico, ficou mais solta no jogo, dando uma maior mobilidade a seleção.O fator decisivo foi a entrada de Fabiana, que com sua experiência ajudou o Brasil a virar o jogo, fechando em 25-18.

As norte-americanas, atuais tricampeãs do Grand Prix, retornaram ao quarto set. Com o mesmo ímpeto do primeiro, com Gibbmeyer, Hill e Murph dando um show de bola, José Roberto Guimarães percebeu que o crescimento dos EUA poderia significar um empate e colocando Sheila, Fabíola e Fabiana (novamente em quadra), o Brasil não só recuperou a calma, como ganhou em eficiência. O trio saiu do banco e mostrou porque foi uma das peças fundamentais para as conquistas das duas últimas Olimpíadas (2008 e 2012), virando o set, fechando em 25-20.

A vitória por 3x1 sobre os EUA, mantém o Brasil com 100% aproveitamento na competição, se despedindo da primeira semana do torneio com três vitórias no Grupo A. Na próxima sexta-feira, iniciando o segundo final de semana do Grand Prix 2013, o Brasil jogará pelo Grupo G, na cidade porto-riquenha de Mayaguez, contra Porto Rico, República Dominicana e Bulgária.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.