Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

OBERDAN CATTANI SERÁ HOMENAGEADO NO PALMEIRAS
Aos 94 anos, ex-goleiro ganhará um busto ao lado de outros grandes ídolos do Verdão

A Sociedade Esportiva Palmeiras tem a tradição de contar, ao longo de sua história, grandes goleiros. Só para citar 3 exemplos, Emerson Leão, Zetti e Marcos, estão entre os maiores goleiros do Verdão e foram campeões do mundo pela Seleção do Brasil.

Mas essa tradição vem de muito antes. Dos tempos em que o Palmeiras ainda era Palestra Itália.

Naquela época o time alvi-verde tinha como guarda-valas, ou guarda-meta o grande Oberdan Cattani. Uma verdadeira muralha.

Pois Oberdan, único personagem ainda vivo que jogou no Palestra – hoje com 94 anos – vai receber homenagem da direção do Palmeiras.

O ex-goleiro, morando em Sorocaba e muito lúcido, terá um busto na nova Arena do Verdão, que está sendo construída.

Em reunião acontecida no clube na noite de segunda-feira, a homenagem foi aprovada pelo COF – Conselho de Orientação Fiscal do clube por unanimidade.

Oberdan iniciou a tradição de os goleiros do clube jogarem de azul, forma encontrada para homenagear a Itália. De 1941 a 1954, foi tetracampeão paulista (1942, 1944, 1947 e 1950), ganhou o Rio-São Paulo-1951 e a Copa Rio-1951, considerada pelo clube um título mundial.

Atualmente Cattani é conselheiro do clube. E seu busto se juntará aos de Waldemar Fiúme, Junqueira, Ademir da Guia e Marcos.


A Arena do Palmeiras tem inauguração prevista para maio de 2014, no centenário do clube. Já a inauguração do busto do ex-goleiro ainda não tem data marcada.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.