Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


FEDERAÇÃO DEFINE PAULISTÃO 2014

Ituano no Grupo B, com Corinthians. Assim, Galo enfrentará Santos, São Paulo e Palmeiras

Aconteceu nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, a reunião do Conselho Técnico com os representantes dos 20 clubes que disputarão o Paulistão Chevrolet 2014.

A fórmula de disputa da competição foi discutida e a principal mudança está na disposição de grupos para a primeira fase.

Foto - Divulgação
Conforme já havia sido adiantado, serão quatro grupos com cinco equipes cada, que se enfrentarão fora dessas chaves, impossibilitando o confronto entre os clubes do mesmo grupo. Os dois melhores, porém, jogam pelas quartas de final ao término dessa primeira fase.

A semifinal também será definida em um jogo apenas, enquanto a decisão do título se dará em duas partidas. Nessas fases, todos os empates, inclusive no placar agregado, no caso da decisão, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênalti.

O rebaixamento será decretado às quatro equipes de pior campanha no geral na primeira fase. Assim sendo existe a possibilidade de dois times de um mesmo grupo cair.

Grupos - Após o sorteio, os grupos ficaram assim definidos: Grupo A - São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial; Grupo B - Corinthians, Botafogo, XV de Piracicaba, Ituano e Audax; Grupo C - Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa e Grupo D - Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino , Oeste e Rio Claro.

Na primeira fase, cada equipe enfrenta todos os adversários, menos os do mesmo grupo. Os 4 clubes que somarem menos pontos na primeira fase, independente do grupo, serão rebaixados. Os 2 melhores de cada grupo passam às quartas de final, em jogo único.

A semifinal também será disputada em jogo único. Já a grande final será realizada em partidas de ida e volta. Este ano não haverá disputa para se conhecer o campeão do Interior.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.