Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


PEDRO ROCHA MERECE TODAS AS HOMENAGENS

Próximo de completar 70 anos, uruguaio está doente e sem grandes esperanças




Por Ricardo Rangel




Considerado por Pelé como uma dos cinco melhores jogadores do mundo em sua época, Pedro Virgílio Rocha Franchetti, ou simplesmente Pedro Rocha, El Verdugo, vai comemorar 71 anos no próximo dia 3 de dezembro.



Comemorar, entretanto, é pura força de expressão, já que seriamente doente, o ex-jogador não tem absolutamente nada a comemorar. Acamado, o ex-jogador já não fala e enxerga mal.



A data, entretanto, deverá reunir ao redor de seu leito, a esposa Mabel, com quem é casado há 49 anos, os três filhos e os vários netos. Um de seus filhos, Gonçalo Raul Rocha Cuesta, de 38 anos, diz que o pai, embora não possa mais falar, está consciente de tudo o que acontece ao redor.



Ìdolo do São Paulo (375 jogos e 113 gols) e Peñarol (159 jogos e 81 gols) além de um dos maiores jogadores da Seleção do Uruguai, Pedro Rocha, segundo Gonçalo, é torcedor do São Paulo.



Jogou quatro Copas do Mundo (1962 a 1974) e, curiosamente, quando estava no auge, em 70, contundiu-se logo no primeiro jogo e ficou o resto do mundial de fora.



Sofrendo de artrofia do mesaencéfalo, uma doença irreversível, Pedro Rocha, na verdade, espera pela morte.



O São Paulo Futebol Clube acompanha de perto toda a situação e ajuda financeiramente a família do ex-craque, o que desperta o sentido de gratidão dos familiares.



Porém, segundo o filho Gonçalo, a esperança é que o clube faça alguma homenagem ao pai, ainda em vida.



Para Gonçalo, seria legal se houvesse um jogo que reunisse jogadores veteranos da época em que Pedro Rocha atuou. Embora seriamente debilitado, o ex-jogador ainda está lúcido e uma homenagem assim seria um grande conforto.



Atualmente o ex-jogador encontra-se internado na Santa Casa de São Paulo onde, segundo seus familiares, tem melhores condições de tratamento.



ITUANO - Após deixar os gramados como extraordinário jogador, Pedro Rocha aventurou-se como técnico e chegou a treinar o Ituano em 1999, sem grande sucesso.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.