Últimas Notícias
recent

Futebol de Base


SUB-20 DO ITUANO REAPRESENTOU-SE
Elenco, experiente, inicia preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior

Hoje pela manhã o elenco Sub-20 do Ituano iniciou a preparação para a Copa São Paulo 2014. O Ituano volta a disputar a competição depois de nove anos. 

A última participação foi em 2005, na cidade de Vororantim, quando passou da 1ª fase e foi eliminado pelo Iraty do Paraná. Naparticipação de 2001, o atual técnico Vinicius Bergantin disputou a competição. 

Vinícius lembrou que “nosso time era muito bom. Subiram os 11 titulares para a disputa da Série A2. Os destaques eram Richarlyson, Pierre, Elson e o atacante Fernando Gaúcho. Na época vacilamos contra o  Náutico e perdemos a classificação para o Palmeiras”, relembra Vinicius Bergantin.

Em 2001 o Ituano venceu o Figueirense por 2x0, empatou com o Náutico em 5x5 e perdeu para o Palmeiras por 2x0.

Em 2014 o Ituano está no grupo L, com sede em Sumaré. Estreia dia 5 contra o anfitrião Sumaré. Dia 8 enfrenta o Juventude e dia 11 joga contra o Porto de Pernambuco.
 
“Não dá para falar que o grupo é fraco porque não tem as tradicionais equipes do futebol brasileiro. O grupo é equilibrado. O Juventude ganhou o Campeonato Gaúcho da categoria. E o Porto sempre revela atletas que são negociados com Portugal e Espanha. Já o Sumaré é nosso vizinho e há um conhecimento entre as duas equipes”, comentou Vinicius Bergantin, que já fez todo o planejamento até a estreia na competição.

O diretor Thiago Cruz, que vai agendar cinco jogos treinos, afirma que “queremos entrar logo em ritmo de competição. É um torneio curto e não permite erro”. 

Experiência - A base do Ituano terá pelo menos oito jogadores que já disputaram jogos defendendo o time profissional, o que torna o time que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior forte e experiente.

Léo, Yuri, Severo, Dener, Wesley, Renan, Guilherme e Anderson são bons jogadores que poderão fazer a diferença a favor do Galinho na Copa São Paulo.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.