Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

INVASÃO CORINTIANA – 37 ANOS
Jogo no Maracanã foi histórico, com recorde mundial

Neste 5 de dezembro completa-se 37 anos da famosa e histórica “invasão corintiana” no Maracanã.

Jamais será registrado, no mundo, uma "invasão" como esta
Foi no jogo entre Fluminense e Corinthians, pela semifinal do Brasileirão de 1976, quando registrou-se o maior deslocamento de uma massa de torcedores adversários em todo mundo na história do esporte.

Valendo a vaga na final do Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana deslocou-se aos milhares ao Rio de Janeiro, congestionando a Via Dutra e criando um clima jamais visto, que tomou de assalto o Rio de Janeiro e principalmente o Maracanã, numa festa sem precedentes.

Jamais na história de viu algo igal e jamais se verá, pois depois desse jogo, a CBF passou a definir a carga de ingressos para o time da casa e o time visitante.

Mas naquele dia, todos os ingressos que foram remetidos para São Paulo foram comprados e mesmo assim, milhares de torcedores, mesmo sem ingressos garantidos, foram ao Rio e entraram nas filas do Maracanã, comprando entradas que deveriam ser destinadas aos torcedores do Fluminense. Um fenômeno.

Quando o Corinthians entrou no gramado do Mário Filho, parecia estar entrando no Pacaembu. A festa da torcida paulista simplesmente “engoliu” a manifestação dos cariocas.

No gramado, com a bola rolando, o Fluminense abriu o marcador com gol de Pintinho, dando a falsa impressão que não estava abalado com o que ocorria nas arquibancadas.

Porém, numa cobrança de escanteio, Ruço – de pucheta – fez o gol de empate que levou o Maracanã à um estágio de loucura jamais visto em se tratando de torcida adversária ao time da casa.

O jogo, sob uma chuva torrencial na segunda etapa, acabou indo para decisão nos penais e o Corinthians ficou com a vaga à final que aconteceu na semana seguinte em Porto Alegre, quando o Corinthians perdeu para o Internacional, ficando vice campeão.

O vídeo mostra a festa inesquecível, na voz de Osmar Santos, então na Rádio Jovem Pan.

Se você é corintiano, nem é preciso dizer nada. Se você torce para outro time, esqueça a rivalidade por um só momento e, assim, tente não se arrepiar com a festa !


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.