Últimas Notícias
recent

Futsal


GAROTO DE ITU É DESTAQUE EM TIME DE SOROCABA
Vitor Marmo foi campeão de futsal sobre o Corinthians, em São Paulo


Com apenas 11 anos de idade, o garotinho ituano Vitor Souza Marmo vai iniciando uma carreira que pode ser promissora.

Quando tinha cinco anos, Vitor começou a interessar-se pela prática do futsal e começou, levado pelos pais, aos primeiros contatos com a bola pesada, por intermédio da escolinha do Núcleo Vasco da Gama, hoje Genoma Colorado, dos professores Cesinha Silveira e Alexandre Evangelista.

Bom de bola, foi seguindo, já que os professores viram nele, potencial. Assim ficou mais fácil ministrar os fundamentos do esporte.

Desinibido e bem articulado, Vitor diz que "comecei no gol, mas era muito pequeno, então acabei indo jogar na linha", diz o garotinho que atualmente joga defendendo as cores do SAS Vedete, de Sorocaba, equipe que disputa os campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futebol de Salão.

Depois de sagrar-se campeão Metropolitano da Série B, o time disputou também o Estadual e foi neste campeonato que os garotos chegaram à inédita final contra o Corinthians.

"Os jogos finais foram no Ginásio Presidente  Ciro, em São Paulo e a torcida do Corinthians era muito grande. Um jogo nos ganhamos e o segundo perdemos. Então fomos para a prorrogação e o empate era nosso", disse. Vitor orgulha-se em dizer que "No final, todos estavam calados e nós fizemos a festa".

A equipe toda foi muito bem não apenas nos jogos finais, mas sim em toda a campanha. Outro garoto de Itu que sobressaiu-se foi Alysson Machado de Souza, que também foi destaque.

Tanto Vitor como Alysson, após o jogo, ainda sentiram a emoção de conversar com o ex-atacante Luizão, ídolo do futebol de campo do Timão, que os cumprimentou na lanchonete do Ginásio e elogiou o futsal pelos dois apresentado na final.

Mas Vitor não deixa de lado a apixão pelo Corinthians por nada. Apesar de ter sido campeão em cima do time de coração, ele sonha um dia em vestir a camisa do Corinthians como atleta. Seus ídolos, como não poderia deixar de ser, são do Parque São Jorge: Paulinho, no futsal e Marcelinho Carioca, no campo.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.