Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


MORRE MARCOS GUERRA

Ele foi "O Homem que Marcou Pelé"!

Após vários dias internado no Hospital São Camilo, onde travou sua última luta pela vida, faleceu nesta terça-feira o ex-jogador e ex-técnico de futebol Marcos Max Guerra D'Ávila, o popular Marcos Guerra.

Figura das mais queridas e estimadas, principalmente nos meios esportivos e entre os esportistas mais veteranos, Guerra foi um homem apaixonado pelo que fez em sua vida. Natural de São Paulo, começou jogando profissionalmente no Clube Atlético Ypiranga e Palmeiras.

Orgulhava-se de ter, quando jovem, travado um belo duelo contra o Santos FC, oportunidade em que teria marcado o então jovem e promissor Pelé e o teria feito muito bem, tendo ao final do jogo, recebido elogios do próprio Pelé pela atuação correta.

Seu prazer maior era relembrar seus "causos" e conquistas
Depois que deixou os gramados, já morando em Itu, cidade a qual adotou, Marcos Guerra passou a ser treinador de futebol e, nesta área, conquistou vitórias e títulos dos quais se orgulhava muito.

Diferente da maioria dos treinadores, aceitou e "vestiu" a camisa de retranqueiro convicto, passando a montar times que eram fortes na marcação e que acabavam "achando" um gol e vencendo ou, na pior das hipóteses, quando o adversário era muito superior, armava o time para perder de pouco.

Como técnico, se orgulhava de ter recebido o Troféu Cásper Líbero, da TV Gazeta e Jornal A Gazeta Esportiva, como melhor técnico da Divisão Especial, em 1993, dirigindo a Paraguaçuense. Entre outras equipes, dirigiu Associação Atlética Saltense, Capivariano, Corinthians de Presidente Prudente e Uberaba-MG.

Homem de bom papo e enorme simpatia, Guerra tinha como hábito frequentar a Praça Padre Miguel, onde sentava-se nos bancos e ficava lendo os jornais Lance e Periscópio, sempre disposto a comentar com os amigos sobre futebol.

Marcos Guerra, em março de 2011, gravou um belo depoimento para o programa Projeto Bola Rolando, da TV Convenção, contando com orgulho e prazer suas conquistas e façanhas no futebol.

Recebeu o título de Cidadão Ituano e sempre orgulhou-se de dizer que um de seus padrinhos de casamento, foi o amigo José Maria Marin, hoje presidente da CBF.

Foi também homenageado por uma Escola de Samba de Itu, no Carnaval de 2011.  

Fora do campo esportivo, Guerra também chegou a trabalhar como Chefe de Gabinete em uma das administrações Piunti.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.