Últimas Notícias
recent

Curiosidades da Copa do Mundo

 

CURIOSIDADES DA COPA DO MUNDO

 Por Daniel Nápoli

A partir dessa semana, o Momento do Esporte, trará curiosidades a respeito da Copa do Mundo, como recordes, estatísticas, enfim, tudo que envolve a maior competição do futebol. Nesse post inaugural, traremos os jogadores que mais jogos fizeram na história das Copas do Mundo.


Jogador com mais partidas em Copas do Mundo.

O atleta com mais partidas em toda a história das Copas do Mundo é o alemão Lothar Matthaus (foto ao lado). O ex-meia é também o recordista de participações no torneio, ao lado do mexicano Antonio Carbajal (cinco no total).

Matthaus disputou as Copas de 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998, atuando em 25 partidas, tendo participado de duas finais do torneio, perdendo a primeiro em 86 e ganhando a seguinte, em 90, no Mundial disputado na Itália.

Ao garantir o recorde, Lothar superou nomes como Seeler (ING), Zmuda (POL) e Maradona (ARG), que atuaram 21 vezes em Copas do Mundo.

Mas o alemão campeão mundial pode ver seu recorde ser quebrado por um compatriota. Isso, caso Miroslav Klose, seja convocado e atue em pelo menos seis jogos do Mundial deste ano. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.