Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


PARA JOGADORES DO ITUANO, CAMPEONATO "COMEÇA" AMANHÃ
Elenco esquece derrota contra o Santos e mira arrancada a partir de uma vitória sobre o Paulista

Para o Ituano o Campeonato Paulista começou de forma diferente e meio que capenga, já que logo na rodada inaugural, o time já teve o jogo - que seria contra a Ponte Preta, em Campinas - adiado.

Na segunda rodada veio a Portuguesa e aconteceu o empate em 0x0, no Novelli Júnior. Depois o Santos, o primeiro dos grandes que o Galo enfrenta. Mesmo jogando melhor, o Ituano acabou surpreendido e perdeu o jogo aos 47 minutos do segundo tempo.

Agora, para o jogo de amanhã, 17h, no Jaime Cintra, em Jundiaí, os jogadores do Ituano não pensam em outro resultado senão a vitória.

Embora jogando fora de casa e fazendo um clássico regional, os comandados de Doriva estão fechados e entendem que o campeonato verdadeiramente "começa" para o Ituano amanhã, quando finalmente será dada a arrancada do time.

O abatimento pela derrota sofrida diante do Ituano já é coisa do passado e os jogadores estão fechados e muito focados para a obtenção da primeira vitória no campeonato.

O jogo contra o Paulista, além de ser o grande clássico regional, de muita rivalidade, tem alguns ingredientes que podem dar um tempero especial.

Os dois times somam apenas um ponto, sendo que o Paulista tem um jogo a mais. Então, mesmo jogando em casa, a pressão do Galo da Japi é muito maior.

O time que perder o jogo terá sérias dificuldades, mesmo sendo a quarta rodada, de recuperar-se. Se a derrota for do Paulista, o risco de rebaixamento do Galo da Japi passa a ser iminente.

O empate não seria bom para nenhum dos times.

Então o torcedor do Ituano que viu um bom jogo do Galo Rubro-Negro contra a Portuguesa e também uma boa apresentação contra o Santos, deve esperar um time forte, unido, focado e comprometido com um bom resultado amanhã, a partir das 17h, no jaime Cintra, em Jundiaí.

Vale lembrar que no ano passado, também em Jundiaí, o Paulista entrou em campo sob fortíssima pressão, ameaça de greve e problemas dos mais diversos e o Ituano venceu espetacularmente por 3x2.


E o Momento do Esporte, nem poderia ser diferente, vai estar acompanhando todos os detalhes.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.