Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional



A QUEM SECAR?
Tropeço do Botafogo? Difícil... mas seria ótimo

A rodada de número 9 do Paulistão começa amanhã e vai até quinta-feira.

A missão do Ituano é das mais ingratas, pois vai enfrentar o Palmeiras em pleno Pacaembu.

Assim, independente de qualquer resultado que possa acontecer entre Palmeiras e Ituano, o Galo precisa continuar "secando" seus principais adversários no Grupo B:

O Botafogo, que vem de ótima vitória em casa e lidera o Grupo B, vai enfrentar o Rio Claro, em Rio Claro. Mesmo jogando fora de casa, o Botagogo aparece como favorito, pela excelente campanha. O Rio Claro, entretanto, disputa palmo a palmo com o Bragantino a segunda vaga do Grupo D. Por isso o jogo deverá ser dos mais disputados. Para o Ituano a vitória do Rio Claro seria excelente. Um empate seria muito bom e a vitória do Botafogo, um péssimo resultado.

O XV de Piracicaba vai amanhã à Mogi Mirim. O Sapão também sonha com a segunda vaga do Grupo D e precisa vencer de qualquer maneira, principalmente por jogar em casa. Um mepate seria ótimo resultado para o Ituano. A vitória do Mogi seria excelente, pois poderia afastar ainda mais o time piracicabano da luta pela vaga do Grupo B, onde o Ituano é vice.

O Osasco/Audax recebe o Bragantino. O time de Osasco vem de empate contra o Rio Claro, enquanto o Bragantino perdeu para o Ituano. O time de Bragança precisa vencer para não perder o segundo lugar do Grupo D. A vitória do Bragantino seria ótima para o Ituano e o empate bem vindo. Se o Osasco Audax vencer, vai ficar incomodando o Ituano.

Finalmente o Corinthians  enfrenta o Oeste e o jogo será em São José do Rio Preto. Teoricamente o Timão deve vencer. A vitória, entretanto, não vai afetar o Ituano. Um empate ou uma derrota do Corinthians, o que seria uma monstruosa zebra, porém, não impossível de acontecer, afundaria ainda mais o Timão em sua crise e seria espetacular para o Ituano.

Essa análise é feita não pensando em termos de Série D, mas considerando apenas a possível classificação do Ituano à segunda fase do Paulistão.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.