Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


ITUANO CEDE EMPATE E VAGA SEGUE EM ABERTO
Agora, Galo Rubro-Negro precisa torcer para que Corinthians não vença o São Paulo neste domingo

Numa noite em que se esperava que o Ituano pudesse vencer bem o combalido Atlético Sorocaba, o que se viu foi o jogo ficar no empate em 1x1, aumentando a tensão e a emoção na disputa da vaga para a próxima fase do Paulista, bem como para o Brasileiro da Série D.

Salles cobra penalti para abrir o marcador no Novelli Júnior
O jogo começou com o Ituano pressionando. Tanto que aos 7 minutos e 50 segundos, abriu o marcador em penalidade bem cobrada por Ânderson Salles, o artilheiro do time. A penalidade existiu, mas foi muito contestada pelos sorocabanos.

Jogando melhor e com a vantagem no marcador, esperava-se mais do Ituano. Até porque o Atlético Sorocaba ficou boa parte do primeiro tempo sem saber se recuava para perder de pouco ou avançava na tentativa de reagir.

E o Ituano não soube de aproveitar dessa indecisão. Tinha maior domínio de bola, mas não criava. Não chegava com perigo ao gol de Deola.

O  primeiro tempo terminou com o magro 1x0. Resultado justo pelo que os times fizeram - ou deixaram de fazer - dentro do gramado.

Na segunda etapa o Galo voltou dominando e procurando mais o ataque, obrigando o goleiro Deola a fazer algumas grandes defesas. Porém, o lateral Dick contundiu-se, obrigando Doriva colocar Airton e mudar todo o sistema defensivo do Galo.

Aos 24 minutos, em uma de suas raras descidas ao ataque, o Atlético Sorocaba chegou ao empate em belo chute de Alex Willian. Uma ducha de água fria no Ituano.

O Atlético chegou a balançar a rede mais uma vez, mas a arbitragem impugnou, marcando impedimento.

Ao final o Ituano lançou-se inteiro ao ataque, dando calor no time de Sorocaba, que fechou-se com 11 jogadores na defesa, congestionando tudo e conseguindo segurar o empate que, a rigor, não foi bom para nenhum dos dois times, pois não classificou o Ituano e não salvou o Atlético de sua luta contra o rebaixamento.

Agora, neste domingo, o Ituano terá de torcer pelo São Paulo que vai ao Pacaembu, enfrentar o Corinthians, agora mais motivado que nunca...
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.