Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional




QUANDO A EXPERIÊNCIA TAMBÉM FALA ALTO
Falando baixo, Marcinho tem uma experiência que fala alto, principalmente entre os jovens

Do atual elenco do Ituano, Marcinho é o jogador mais experiente - e com maior idade, 32 anos - no grupo e em 12 anos de carreira estará disputando sua 14º final de campeonato. Das 13 finais já disputadas, conquistou dez títulos.

Marcinho diz que é "um atleta muito consciente do que é ganhar. No Brasil a gente tem uma filosofia que só lembra do vencedor. E nesse momento eu procuro muito manter os pés no chão. Ter muita concentração. Não perder o foco com toda a euforia do que é chegar numa final. A gente sabe que a imprensa multiplica. Os telefonemas são vários. Mas eu mantenho o meu foco em busca realmente de me concentrar junto com os atletas para que a gente possa ser campeão. Porque eu sei que depois de sendo campeão, realmente vai ser mais uma grande história que eu, junto com os jogadores, vamos poder escrever no clube. Então eu peço e sempre comento com os jogadores que aqui no Brasil só se lembram do campeão. Então toda esta campanha maravilhosa que a gente está fazendo tem que se concretizar com o título. E para isso com certeza é mantendo muito o foco, a simplicidade e o companheirismo. Acredito que isso faz a diferença” explicou Marcinho que há dez anos foi campeão Paulista com o São Caetano.

É comum após os treinamentos, Marcinho ficar sentado no gramado conversando com os companheiros. Desde os mais jovens como o meia Clayson, de 19 anos, até o atacante Jean Carlos, de 30. Esta liderança discreta tem sido importantíssimo no bom ambiente do grupo.

“Estou sempre conversando com o atleta porque eu observo muito. Eu vejo que o atleta ele
sempre tem que crescer. Até mesmo no treino, eu estava falando para o Rafael fazer mais a diagonal. Porque é melhor para o Cristian que é meia-atacante ou para quem chega de trás enfiar a bola. E isso no jogo pode acontecer. Às vezes, conversando com o atleta, tendo um pouco mais da consciência do momento bom que ele está tendo, que isso pode projetá-lo grandemente para o futebol. Mas que ele tem que continuar focado no que está fazendo e fazendo muito bem. Às vezes eu cito o Rafa, o Cris, eu cito o Jackson. Às vezes eu falo com o Clayson, que é um garoto que tem um grande talento e que tem que a cada dia conversar, para que num momento como esse não venha subir para a cabeça. Então a gente passa um pouco de experiência porque lá atrás eu tive. Eu tive atletas que quando eu cheguei às finais me orientaram e falaram que eu continuasse mantendo o foco no trabalho. E eu colhi frutos com isso. Então a gente procura passar um pouco”, afirmou Marcinho.

"Nossa equipe hoje é uma equipe que parece uma família. O Clayson fala comigo e eu escuto ele. O Cristian fala com o Clayson e ele escuta. Então quer dizer que todo esse ambiente, toda essa atmosfera que a gente conseguiu construir aqui dentro, faz com que a gente venha manter o foco. E eu estou bem confiante que a gente possa ser campeão”, finalizou Marcinho, sempre falando baixo. Mas todos no Ituano o escutam.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.