Últimas Notícias
recent

Copa


Começa a Copa do Mundo!


Por Daniel Nápoli

Amanhã, 12 de junho, Dia dos Namorados, tem início a 20ª edição da Copa do Mundo de futebol.
No dia em que é comemorado o amor, as atenções estarão voltadas também a paixão mundial do futebol.
Brasil x Croácia, abrirão o torneio que ocorrerá pela segunda vez em sua história, em solo brasileiro.
Ao todo, 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro países, se enfrentarão pela taça mais cobiçada do futebol mundial. Com grandes craques, a Copa começa com pelo menos quatro seleções favoritas ao título.

Única seleção a disputar todas as edições da Copa do Mundo até hoje e única seleção pentacampeã, o Brasil é um dos países cotados a erguer o caneco. Para voltar a conquistar o torneio após 12 anos, a Seleção Canarinho apostou no retorno de Luiz Felipe Scolari para seu comando. Além de atuar em casa, o Brasil conta com a manutenção da base campeã da Copa das Confederações do ano passado, com o talento de Neymar, a versatilidade de Paulinho e o faro de gol do atacante Fred para conquistar o hexacampeonato.

Atual campeã mundial, a Espanha é outra seleção que inicia a Copa credenciada ao título. Ostentando também o título de atual bicampeã da Eurocopa, a Fúria chega ao Brasil em busca do bicampeonato no torneio para reafirmar seu domínio. O ponto forte da seleção, foi a manutenção de seu comandante dos últimos seis anos (Vicente Del Bosque), assim como a base que conquistou a última Copa do Mundo, as últimas duas Eurocopa e foi finalista da Copa das Confederações do ano passado, competição esta aliás, que os espanhóis não esquecem, após a derrota por 3x0 para o Brasil. Com o reforço do atacante  brasileiro naturalizado Diego Costa, além do talento incontestável da dupla Xavi/Iniesta ( foto acima), a Fúria espera dar o troco e se manter no topo do Mundo.

Terceira colocada nas duas últimas Copas do Mundo, a Alemanha vem para o país do futebol como uma das seleções cotadas ao título. Para enfim faturar o tetracampeonato, a Nationalef, assim como a Espanha, manteve a sua base , assim como seu treinador. O faro de gol de Klose (foto ao lado) e pontaria certeira de Thomas Müller, além da segurança de Neuer na meta, fazem os alemães sonharam com novos dias de glória.

Encerrando o quarteto de favoritos, se encontra a Argentina. Do grupo cotado para conquistar o Mundial, a albiceleste é a seleção que há mais tempo não leva a Taça FIFA para casa: 28 anos. Para conquistar o tri, sonhado desde 1990, a esperança passa pelos pés do craque Lionel Messi (foto acima), que para tanto deverá desabrochar no torneio, já que nas duas edições do torneio anteriores, o camisa 10 teve atuações modestas, marcando um único gol (na Copa-2006), vendo o selecionado cair em ambas as ocasiões para a Alemanha, nas quartas-de-final.

Saindo do bloco dos favoritos, aparecem outras seleções, que embora não contem com suas melhores gerações, por sua tradição e pela qualidade de alguns atletas, merece respeito e um olhar mais atento. São os casos de Itália, Inglaterra, Uruguai, França, Holanda e Portugal.

As três primeiras integram o mesmo grupo (D), ou seja, uma delas fatalmente dirá adeus ao Mundial ainda na primeira fase.

Campeã mundial em 1998, a França, após brigas internas que culminaram em uma eliminação ainda na fase de grupos da Copa-2010, espera apagar a má impressão e voar mais longe no Brasil, mesmo desfalcada de Ribery.  Karim Benzena (foto ao lado) é a esperança de gols e sucesso dos Blues.

Atual vice-campeã do Mundo, a Holanda logo em sua estréia reeditará a decisão da Copa-2010, com a Espanha. Com lesões e problemas internos em seu elenco, a Laranja Mecânica espera, com sua experiência no torneio anterior, repetir o feito e chegar a mais uma final.
Contanto com o atual melhor jogador do mundo em seu elenco, Portugal espera pelo menos repetir a campanha dos mundiais de 1966 e 2006, quando chegou às semifinais. O “fiel da balança” para tanto, será Cristiano Ronaldo ( foto ao lado). Caso o camisa 7 se recupere de fato de sua lesão, deverá dar bastante trabalho às defesas adversárias.

Que comece a festa do futebol mundial!





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.