Últimas Notícias
recent

Copa do Mundo




O TABU DA ARTILHARIA


Por Daniel Nápoli

Até hoje, nenhum jogador na história conseguiu ser o artilheiro de edições diferentes da Copa do Mundo. No Mundial de 2014, cinco jogadores terão a chance de colocar fim a esse tabu. São eles: Klose e Thomas Müller ( Foto ao lado - Alemanha), David Villa (Espanha), Sneidjer (Holanda) e Forlán (Uruguai).

Maior goleador da Copa-2006, Klose é o jogador que mais se aproximou de se tornar artilheiro em mais de uma edição de Mundial.  Em 2010, na África do Sul, o atleta anotou três gols, dois a menos que os outros quatro artilheiros acima citados.

Agora, em 2014, o compatriota Thomas Müller,, após anotar três gols na goleada por 4x0 diante de Portugal, hoje, em Salvador, larga na frente para quebrar esse tabu

Até o momento, antes do encerramento da primeiro rodada, o jovem de24 anos é o artilheiro isolado do torneio, superando Neymar (BRA), Robbben (HOL), Van Persie (HOL) e Benzena (FRA).


Aguardemos os próximos jogos para descobrir se Müller e os demais conseguirão por fim ao tabu. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.