Últimas Notícias
recent

Copa do Mundo





KLOSE EM COPAS: GOLS E RECORDES


Por Daniel Nápoli

Após marcar o segundo gol da Alemanha, ontem, no empate por 2x2 diante de Gana, o atacante Miroslav Klose (foto ao lado) entrou para a história ao marcar seu 15º tento e se igualar ao ex-atacante brasileiro Ronaldo, como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

A trajetória do atacante alemão de 36 anos em Mundiais, se iniciou em 2002.  Logo em seu primeiro jogo em Copas, na estreia da Alemanha no torneio da Coréia do Sul e do Japão, Klose marcou três gols na goleada de 8x0 sobre a Arábia Saudita. Ainda naquele Mundial, sempre na primeira fase, o artilheiro deixou sua marca uma vez contra Irlanda e Camarões. Atrapalhado por uma lesão no decorrer do torneio, acabou disputando as demais partidas da campanha do vice-campeonato, porém, sem balançar as redes.

Na Copa de 2006, disputada na própria Alemanha, Klose pode brilhar “em casa”. Na estreia de sua seleção naquela edição do Mundial, o atacante anotou dois gols contra a Costa Rica. Ainda na primeira fase, o goleador, sobre o Equador, balançou mais duas vezes as redes.  Klose voltou a marcar mais um gol naquela Copa, nas quartas-de-final, contra a Argentina.

Quatro anos depois, no Mundial de 2010, mais experiente e com 32 anos, Klose marcou menos gols em relação aos torneios anteriores, mas permaneceu com o “faro apurado”. Sua primeira vítima foi a Austrália, ainda na primeira fase, na qual marcou um gol. O alemão anotou mais um tento contra a Inglaterra nas oitavas-de-final e posteriormente, nas quartas-de-final, fez mais dois gols sobre a Argentina, sua principal vítima ao lado da Arábia Saudita).  

Com 14 gols em Copas na bagagem, Klose veio para o torneio no Brasil, disposto a marcar mais gols e se tornar o maior artilheiro da história dos Mundiais. Para isso, “só” bastaria mais um gol para igualar o recordista Ronaldo e dois para ultrapassá-lo.  Com o gol feito sobre Gana, o veterano goleador se equiparou ao pentacampeão.
Mas com uma Copa ainda em andamento e com seu histórico de atuações decisivas, há grandes chances de Klose não só se isolou no topo da artilharia da história dos Mundiais, como ampliar a marca.

Outro feito igualado pelo atacante é o de marcar gols em quatro edições diferentes da Copa do Mundo. Anteriormente, apenas o Rei Pelé e o alemão Seeler haviam alcançado tal marca.

Além disso, com 20 jogos disputados em Copas, Klose já começa a mirar outro recorde: o de atleta com mais partidas disputadas em Mundiais. A marca pertence ao também alemão Lothar Matthaus, que entre as Copas de 1982 e 1998, entrou em campo 25 vezes pela seleção alemã.  Caso atue no confronto diante dos EUA e a Alemanha avance até a final, com sua presença, em campo, Miroslav irá igualar mais esse recorde.

Atualmente, Klose é o quinto atleta com mais jogos em Mundiais, perdendo para o acima citado Matthaus, para o italiano Paolo Maldini (23) e para o argentino Maradona e o também alemão Seeler (21). 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.