Últimas Notícias
recent

Copa do Mundo


ALEMANHA BATE ARGENTINA E CONQUISTA O TETRACAMPEONATO MUNDIAL

Por Daniel Nápoli

Emocionante. Assim como foi em toda Copa do Mundo de 2014,  não faltou emoção na final entre Alemanha x Argentina, vencida pelos alemães na prorrogação, por 1x0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Favorita ao título pela campanha apresentada durante todo o torneio, mais ainda após a goleada aplicada sobre o Brasil, por 7x1, na semifinal, a tricampeã – hoje tetra – Alemanha chegou  à sua oitava decisão de Copa com uma equipe bastante inspirada.

Do outro lado, estavam os argentinos. Desde 1986 sem sentir o gosto do título mundial, a seleção bicampeã do Mundo  foi para a final, desgastada pela eletrizante semifinal contra a Holanda, vencida nos pênaltis.

Assim que a partida começou, a Alemanha apresentou  um maior volume do jogo, fazendo os argentinos correrem atrás da bola, mas pecando nas finalizações. Porém, foi a Argentina que obteve a maior chance de gol, em lance desperdiçado por  Higuaín. Embora os alemães tenham colocado uma bola na trave do goleiro Romero.
Veio a segunda etapa com a mesma tônica da primeira: domínio alemão, com raros ataques argentinos e falhas nas finalizações de ambos. A Argentina correu quase todo o tempo atrás do toque de bola da Alemanha, lembrando a seleção espanhola, campeã da Copa anterior, o Barcelona e o também alemão Bayern de Munique, que conta com a parte do grupo do selecionado europeu.

Sem gols no tempo normal, veio a prorrogação e com ela a coroação alemã. Em uma rápida e trabalhada jogada, Gotze, após todo um primeiro tempo de poucas investidas de ambas as partes, fez um golaço aos  7 minutos do segundo tempo, dando um título que seu país estava esperando há 24 anos.

A Alemanha volta ao topo do futebol mundial.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.