Últimas Notícias
recent

Futebo Profissional



ITUANO VENCE MARINGÁ E RESPIRA
Vitória por 1x0 foi merecida, tira o time da lanterna e mantém esperanças de classificação

Na tarde deste sábado (16), no Novelli Júnior, o Ituano recebeu o Maringá-PR - até então líder do Grupo A7 - e venceu por 1x0, gol marcado por Ricardinho. O resultado tirou o Galo da lanterna e manteve suas chances matemáticas de classificação.

Ricardo comemora o gol que mantém o Ituano muito vivo na Série D
Diante de um público de pouco mais de 800 pagantes, o Ituano fez um primeiro tempo sonolento e deixou muito à desejar, mesmo porque precisava vencer de qualquer maneira e não foi agressivo em momento algum.

Por seu lado, o Maringá jogou um futebol burocrático e pouco se expôs, optando por jogar defensivamente a procura de um erro do adversário.

Na segunda etapa o Galo voltou com outra postura e comandou as ações. Mesmo assim, faltou mostrar jogadas mais agudas. O time deixou claro que dependia das bolas paradas, alçadas à área.

E foi exatamente assim que o gol único do jogo aconteceu. Em uma cobrança de falta, aos 12 minutos, Cristian levantou a bola na pequena área onde vários jogadores subiram, mas Ricardinho conseguiu desviar de cabeça e tirar do alcance do goleiro.

O gol trouxe, finalmente, a tranquilidade que o Ituano precisava. Já o Maringá abriu-se e foi mais ao ataque, mas como é mais fácil destruir que construir, as poucas investidas do time visitante foram destruidas pela defesa do Ituano, que comportou-se muito bem.

O Ituano teve ainda chances de fazer o segundo gol e matar de vez o jogo, mas ao final o 1x0 acabou sendo justo para o Ituano, agradou ao torcedor e fez com que o Galo batesse a Zebra (o mascote do Maringá é a zebra) e mantivesse as esperanças de classificação.

O Ituano foi à campo determinado a fazer a chamada "lição de casa" e assim o fez!

Abaixo, o gol do Ituano, na visão do Momento do Esportecom imagens e narração de Moura Nápoli




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.