Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


GUERREIROS DO GALO 2x1 MARINGÁ
Ituano vence de virada e assume a vice liderança do Grupo A7 da Série D

Em tarde de muito vento, frio e chuva em Maringá, o Ituano conseguiu sua terceira vitória consecutiva - primeira como visitante - e bateu o Maringá por 2x1, assumindo o segundo lugar no Grupo A7 e aumentando acrise do adversário, que além de cair para terceiro lugar, somou a terceira derrota seguida.

Jogo truncado, muita marcação e pouca criatividade, com chutões de lado a lado, foi a tônica do jogo. Porém, tudo isso beneficiou mais ao Ituano que ao time local.

Mesmo assim a abertura da contagem coube ao Maringá, com Baiano, aos 25 minutos da primeira etapa. Quando a torcida conseguiu respirar aliviada, veio o tranco: dois minutos após, o Ituano chegou ao empate, com Luizão escorando um cruzamento da direita a chegando ao gol.

O empate desestabilizou o time da casa e deu toda a tranquilidade ao Ituano. Pressionado, o Maringá foi para o ataque de forma atabalhoada e encontrou um Ituano bem postado defensivamente, com o miolo de zaga seguro e o goleiro Diego em grande jornada.

Na segunda etapa, além do vento, a chuva veio para prejudicar ainda mais a qualidade do espetáculo.

Na marca dos 35 minutos, Marcelinho converte um pênalti e vira o marcador, para tranquilidade do Ituano e desespero total do Maringá, que a partir disso, desarrumou-se totalmente, desesperou-se e até chegou ao gol, aos 46 minutos, mas de forma irregular.

Fim de jogo e uma vitória espetacular do Ituano, se não pela qualidade técnica do jogo, mas muito pela superação sensacional que o grupo tem apresentado, chegando a terceira vitória seguida e assumindo a segunda colocação no Grupo A7, seguindo como forte concorrente a uma das vagas à próxima fase.

Agora o elenco tem toda a semana para preparar-se para o próximo compromisso, sábado, 15h, no Novelli Júnior, contra a Cabofriense.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.