Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional




VIRADA SENSACIONAL E ITUANO MUITO PRÓXIMO DA VAGA
Time sai na frente, toma virada, "revira" e goleia por 4x2. Classificação pode acontecer domingo

Para um público de pouco mais de 1.100 torcedores, o Ituano realizou sua partida mais emocionante na Série D até o momento. Precisando vencer a Cabofriense em briga direta por uma das vagas, o Galo venceu por 4x2 em jogo dramático.

Ricardo abriu a contagem. Ele também faria o quarto gol na bela goleada
Desde o início do jogo o Galo dominou e foi mais ao ataque, passando a perder várias chances. O gol acabou acontecendo aos 22 minutos, quando Alex cruzou com perfeição para Ricardinho abrir o placar.

Quando esperava-se que o Ituano pudesse respirar mais tranquilo, a Cabofriense chegou ao empate, aos 30 minutos, com Eberson.

O gol tirou completamente o foco do Ituano que não se acertou mais em campo. A situação piorou quando o mesmo Eberson, aos 44, virou o marcador fazendo 2x1 para a Cabofriense.

Para sorte do Ituano, veio o intervalo e o técnico Tarcísio Pugliese teve tempo para rearmar o time. Entretanto, os visitantes voltaram visivelmente praticando o anti-jogo e a chamada cera.

Por seu lado, o Ituano, embora dominando as ações, não encontrava forças para reagir, passando a enervar-se com o passar do tempo.

Só aos 33 minutos, a torcida - e os próprios jogadores, conseguiram respirar mais aliviados, quando André Luis, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, chegou ao gol de empate.

Esse gol mudou completamente o jogo, pois incendiou a partida, contagiando os jogadores e a torcida que em todos os momentos jogou junto.
Torcida jogou junto e vibrou intensamente na grande vitória do Galo

O tempo, entretanto, continuava sendo o maior adversário do Ituano e a Cabofriense seguia ganhando tempo como podia.

O gol da virada do Galo só aconteceu aos 45 minutos. Ricardinho foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Marcelinho bateu com categoria para fazer Ituano 3x2 Cabofriense.

A Cabofriense provou do próprio veneno quando o árbitro determinou seis minutos de acréscimos. Aos 50 minutos, numa bobeira sem precedentes da defesa do time visitante, Ricardinho duelou com o goleiro Rodolfo e teve a tranquilidade necessária para driblar o goleiro e, com o gol totalmente aberto, determinar a vitória de 4x2 do Galo, para delírio da torcida.

O Ituano dorme no sábado, na liderança do Grupo A7, com 13 pontos. No domingo, jogam em Pelotas, Brasil-RS x Maringá-PR. Um simples empate ou a vitória do Brasil, determina Brasil-RS e Ituano-SP como os dois classificados do grupo, faltando ainda duas rodadas para o final da primeira fase.

Fotos de Miguel Schincariol e Moura Nápoli
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.