Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


A IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA EM CASA

Por Moura Nápoli

Tenho procurado acompanhar os mais diversos times que estão disputando a Série D de 2014. A internet convenhamos, nos facilita bem a vida.

Mas não me limito a ver os sites oficiais dos times. Procuro jornais locais, ouço rádios locais, vejos blogs e faces...

Vamos mostrar também a força da nossa torcida
E não sou o único a fazer isso. Prova é que esse blog teve imagens do jogo Ituano x Maringá reproduzido, recentemente, no site oficial do Maringá FC, o que muito me envaideceu. Sinal que outros jornalistas também procuram se informar a respeito do Ituano naõ apenas em seu site oficial - que é muito bom, diga-se de passagem.

Tenho visto que a torcida do Moto Club é um destaque à parte. Para se ter uma ideia, no último jogo, contra o Remo, o técnico Edson Porto não levou o time para os vestiários, no intervalo, apenas para que os jogadores pudessem ficar em contato com a torcida e sentir sua vibração, o que foi um dos motivos que gerou a grande virada no placar de 2x1 para o Moto.

Isso não é novidade, Cabralzinho já havia feito a mesma coisa com o Santos, no Pacaembu, na lendária vitória por 5x2 sobre o Fluminense, em 1995, lembram?

Bem o que vale dizer, com tudo isso, é que o Ituano precisa vencer e vencer bem aqui no Novelli Júnior, domingo, o Moto Club. Por que no dia 4 de outubro, lá em São Luiz, a coisa não vai ser absolutamente nada fácil.

E quando digo que o Ituano precisa vencer e vencer bem, quero dizer: vencer, se possível por mais de um gol de diferença e, mais ainda, sem tomar nenhum gol.

Caso isso aconteça, a missão, em São Luiz, será mais fácil. Será a de administrar a vantagem e não ter que correr atrás dela.

E isso poderá fazer toda a diferença.

A carga de ingressos que o Ituano estará colocando à disposição da sua torcida é de aproximadamente 4 mil ingressos. Acredito que o público - infelizmente - não chegue a isso. Lá em São Luiz, o público certamente não será inferior aos 9 mil, 10 mil torcedores.

A missão da torcida que for ao Novelli Júnior é mostrar que mesmo sem ser a maior, a torcida do Galo tem de ser a melhor. Nos últimos jogos temos visto, com alegria, que o torcedor rubro-negro tem apoiado. Apoiado de verdade.

Mesmo com o time saindo em desvantagem, como foi o caso do jogo contra a Cabofriense, a torcida só incentivou. Deu força o tempo todo, não vaiou em momento algum e a resposta não poderia ter sido melhor: 4x2.

Que seja assim domingo também. Vai Galo!!!

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.