Últimas Notícias
recent

Automobilismo

Caterham e Marussia não correrão GP dos EUA

Por Daniel Nápoli

O Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1, a ser disputado no circuito de Austin, no próximo dia 2 de novembro, terá seu grid “esvaziado”, contando com “apenas” 18 carros.

As equipes Caterham e Marussia, devido a graves problemas financeiros e seu desempenho pífio durante a temporada, resolveram não viajar para a terra do “Tio Sam” e disputar a etapa norte-americana do Mundial. O anúncio oficial foi feito pelo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

Após Tony Fernandes ter deixado o comando da Caterham nesta semana, a equipe, sem um proprietário, está sendo gerida pela Smith  Williamson, uma administração independente, que tenta encontrar um comprador para a escuderia. 

Já a Marussia, além dos problemas financeiros sofridos, passa por um momento delicado, após seu piloto, o francês Jules Bianchi, ter sofrido um grave acidente durante o GP do Jaoão, no início deste mês. 

A última vez que a Fórmula 1 teve uma corrida com “apenas” 18 carros, foi na temporada 2005, no GP de Mônaco. Na época,  a equipe BAR não disputou a prova devido a uma punição imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Embora esteja confirmada a ausência das duas escuderias apenas para o GP dos Estados Unidos, especula-se que ambas deixarão de disputar também o GP do Brasil, voltando a participar apenas da última corrida do ano, em Abu Dhabi.


Temendo que ambas deixem a categoria a partir da próxima temporada, especula-se que em 2015 a Fórmula 1 conte com três carros por equipe. Por enquanto, a medida está descartada. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.