Últimas Notícias
recent

Luto

MORRE MICHEL LAURENCE

Por Daniel Nápoli

Faleceu ontem (25), aos 76 anos, na cidade de São Paulo, vítima de complicações de uma cirurgia no braço, o jornalista Michel Laurence.

Nascido na cidade francesa de Marselha, em 5 de setembro de 1938, Laurence trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, tendo ganho no ano de 1969, o Prêmio Esso de Jornalismo (o de maior tradição da imprensa brasileira), pela reportagem “O jogador é um escravo”, escrita em parceria com José Maria de Aquino, no jornal “O Estado de São Paulo”.

Michel atuou também no “Jornal da Tarde”, “Última Hora” e “Jornal do Brasil”, tendo atuações de destaque também em emissoras de televisão, como Globo, Record, Bandeirantes, Manchete e Cultura. Além disso, foi um dos fundadores da revista “Placar”, local em que ajudou a criar o prêmio “Bola de Prata”, entregue até hoje aos melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro de futebol.

Durante sua relevante, carreira, o jornalista também participou da criação dos célebres programas “Cartão Verde” e “Grandes Momentos do Esporte”, ambos da TV Cultura. 

Laurence, que participou da cobertura de oito Copas do Mundo, teve a honra de ser o último a entrevistar Pelé, como jogador de futebol. O fato ocorreu no dia 2 de outubro de 1974, data em que o Rei do Futebol se despedia do Santos Futebol Clube.

Michel, deixa seis filhos, entre eles os jornalistas Bruno e Gerard Laurence, que atuam na Rede Globo e no Canal Combate, respectivamente. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.