Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

ALEMANHA: GIGANTE NO AUTOMOBILISMO

Por Daniel Nápoli


Não é apenas no futebol (tanto no masculino, quanto no feminino), que a Alemanha vem se destacando nos últimos anos, faturando inúmeros títulos. No automobilismo os alemães também estão obtendo resultados expressivos, podemos dizer até que em maior quantidade que no “esporte bretão”.

Desde o primeiro título mundial conquistado por Michael Schumacher, ainda em 1994, a Alemanha passou a ficar “mal acostumada” com as conquistas na Fórmula 1. De lá para cá “Schumi” faturou outros seis campeonatos (1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), com o país voltando a conquistar títulos com Sebastian Vettel entre 2010 e 2013.

Além de ver seus pilotos conquistarem ao todo 11 títulos mundiais nos últimos 20 anos, os germânicos puderam comemorar outras conquistas na categoria. Embora a campeã de construtores em 1998 e 1999 tenha sido a inglesa McLaren e em 2009 a vencedora tenha sido a  também inglesa Brawn GP, a fornecedora de motores de ambas era a Mercedes, montadora alemã.

Recentemente nesta atual temporada da Fórmula 1, a Mercedes, que desde 2010 retornou como equipe, conquistou no último domingo, com três corridas de antecedência, seu primeiro título de construtores, aumentando ainda mais o sucesso tedesco nestas últimas duas décadas. Os resultados podem ainda ser melhores ao final de 2014, caso Nico Rosberg, vice-líder do mundial, com 274 pontos, ultrapasse o inglês Lewis Hamilton ao final da temporada.


Assim como no futebol, estas conquistas não são obras do acaso. Além de contar com o talento nato de seus esportistas, o país realizou inúmeros investimentos em suas categorias de base, fortalecendo o desenvolvimento de pilotos, sem mencionar na indústria automotiva. Exemplo a ser seguido.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.