Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

QUANDO A EMOÇÃO VIRA VEXAME

Moura Nápoli

Eu defendo que o locutor esportivo, principalmente de rádio, deva ser algo bairrista. E quando se fala em bairrista no Brasil, logo nos vem a lembrança os gaúchos, que amam desenfreadamente Internacional e Grêmio.

Mas desta feita o bairrismo ficou por conta do carioca Luiz Penido, da Rádio Globo do Rio de Janeiro, no jogo do Mineirão, da ultima quarta-feira, quando o Atlético Mineiro virou espetacularmente e venceu por 4x1, eliminando o Mengão.

Acontece que no primeiro jogo, no Maracanã, o Flamengo havia vencido por 2x0 e colocado, por assim dizer, uma mão na taça.

Neste jogo do Mineirão o time de Luxemburgo poderia apenas administrar sua vantagem. Porém quem abriu o marcador? Justamente o Flamengo que, assim, fazia 1x0 e 3x0 no placar agregado.

Luiz Penido, titular de esportes de uma das emissoras mais ouvidas do Brasil e com mais de 30 anos de microfone, simplesmente não soube se conter e além da emoção natural - o que seria absolutamente normal - foi provocativo e extrapolou.

Dentre outras coisas falou para um Brasil de audiência: "a torcida do Galo começa a cantar EU ACREDITO e eu afirmo daqui, EU DUVIDO... O Mengão vai pra final galera, agora só se o atlético fizer quatro, É RUIM HEIN! não vai fazer mesmo, isso é Flamengo''...

Pois não é que o Galo virou o jogo? Não apenas virou como fez os quatro que Penido dizia ser impossível?

Mas Penido nos dá uma aula de como se transformar uma narração absolutamente emocionante em algo simplesmente descritivo (confiram no vídeo abaixo).

Futebol é uma "caixinha de surpresas" e rádio ao vivo pode ser uma arma, quando não se sabe usar.

Emoção é emoção, "extrapolação" é "extrapolação". E alguém pode dizer: "seu burro, a palavra 'extrapolação' não existe". Mas depois de Luiz Penido, tá valendo qualquer coisa...

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.