Últimas Notícias
recent

Copa do Brasil


ITUANO ESTREIA NA COPA DO BRASIL RECEBENDO JOINVILLE
Time tenta esquecer Paulistão e focar na competição nacional, que não disputa desde 2005

O Ituano terá de virar a chavinha, desligar-se do Campeonato Paulista e focar todas as suas atenções agora para a Copa do Brasil, fazendo sua estréia nesta quarta-feira (1), recebendo o Joinville no Novelli Júnior, às 19h30.

Desde 2005 sem disputar a competição nacional, a princípio, quando o Ituano credenciou-se na disputa, após ter sido campeão paulista, a expectativa era das melhores. Hoje, com a campanha que o Galo vem realizando no Paulistão, o otimismo já não é o mesmo.

Por outro lado, a esperança é que a partir da direção, o Ituano esqueça o campeonato regional e seja “outro time” na competição nacional.

O jogo acontecerá na noite desta quarta-feira, no Novelli Júnior e a primeira preocupação – raciocinando friamente – é não perder por dois ou mais gols de diferença. Depois disso, é procurara impor seu futebol e tentar usufruir da condição de mandante.

Por seu jogo do chamado mata-mata, o Ituano terá de mudar radicalmente  sua postura. Jogando em casa, terá de prevalecer. Buscar o ataque, agredir, ser incisivo. Isso é que Tarcísio terá de acreditar, para poder passar aos seus comandados.

O Joinville, por sua vez, vem em outro patamar. Vem de três vitórias consecutivas no Catarinense e, em termos nacionais, é o atual campeão do Brasileiro B, tendo subido para o Brasileirão a ser disputado este ano.


No ano passado o time catarinense não passou da primeira fase da competição. A delegação chega em Sorocaba amanhã, terça-feira (31), onde fica até momentos antes do jogo de quarta. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.